Em um card emocionante, o UFC Vegas 78 (UFC on ESPN 51) colocou frente a frente dois brasileiros durissimos, Vicente Luque (22-9-1), atual top 10 da divisão dos meio-médios, e o veterâno Rafael dos Anjos (32-15). Como esperado, ambos fizeram uma luta empolgante, com Luque levando a melhor por pontos (decisão unânime; 49–46, 48–47, 48–47). Na segundo principal luta do evento, Cub Swanson (29-13) venceu por pontos (decisão unânime; 9–28, 29–28, 29–28) Hakeem Dawodu (13-4-1) em uma luta com resultado polêmico em nossa visão. Ainda no card principal, tivemos outro duelo de brasileiros. Em uma atuação contundente, Iasmin Lucindo (15-5) venceu a dura Polyana Viana (13-6) por finalização no segundo round, mostrando que ela é boa não só no jogo em pé, mas também no jogo de chão.
Card Principal
Vicente Luque (deicsão unânime; 49–46, 48–47, 48–47) vs Rafael dos Anjos
Categoria: Medio-médio

Fazendo a principal luta do card, pelos meio-médios, Vicente Luque (22-9-1) venceu Rafael dos Anjos (32-15) por decisão unânime (49–46, 48–47, 48–47).
Dos Anjos fez um bom primeiro round. Mostrando boa movimentação, Rafael dos Anjos conseguiu acertar bons golpes em Luque. Próximo do fim, ele ainda conseguiu pegar Luque em uma boa guilhotina, mas sem sucesso. O segundo round foi bastante equilibrado, mas novamente com uma ligeira vantagem para dos Anjos, que passou a explorar mais as tentativas de queda. Porém, foi em pé que ele mostrou mais vantagem. No terceiro round, Luque cresceu na luta em nossa visão. Mais cansado, dos Anjos procurou derrubar Luque, para desespero de seu coach André Perdeneira que insistia em pedir por mais trocação de dos Anjos. No quarto round, aparentemente mais cansado, dos Anjos continuou forçando a luta no clinch, dando vantagem para Luque, melhor também no quarto round. No último round, embora tenha sido o mais parelho da luta, vimos um dos Anjos ligeiramente melhor, mas não o suficiente para lhe garantir o resultado da luta.
Cub Swanson (decisão unânime; 9–28, 29–28, 29–28) vs. Hakeem Dawodu
Categoria: Pena
Pelo co-main event, em uma luta com decisão contestada, Cub Swanson (29-13) venceu por pontos (decisão unânime; 9–28, 29–28, 29–28) Hakeem Dawodu (13-4-1).
Swanson e Dawodu fizeram um primeiro round bastante parelho, com ambos muito ativos e agressivos na trocação. A trocação se estendeu pelo segundo round e, dessa vez, Swanson começou a sofrer mais golpes, o que ficou evidente pelos danos em seu rosto. O ritmo da luta se intensificou mais a medida que o terceiro round chegava ao fim, com novamente, uma trocação insana ambos.
Khalil Rountree Jr. (1R; TKO) vs Chris Daukaus
Categoria: Meio-Pesado
Ainda no primeiro round, Khalil Rountree Jr. (13-5, 1 NC) mostrou que tem uma mão pesada, ao nocautear Chris Daukaus (12-7) com um direto de esquerda mortal. Ambos estavam trocando durtos golpes em pé, mas com Khalil já mostrando vantagem.
Polyana Viana vs Iasmin Lucindo (finalização; 2R)
Categoria: Palha (feminino)
Em uma atuação contundente, Iasmin Lucindo (15-5) venceu a dura Polyana Viana (13-6) por finalização no segundo round, mostrando que ela é boa também no jogo de chão.
Viana, como de costume, mostrou agressividade na trocação em pé, fazendo Polyana recuar em alguns momentos. Quando a luta foi para o chão, Viana esteve bem também, inclusive dentro da guarda de Polyana. No segundo round, Lucindo conseguiu finalizar Polyana por katagatami, após pressionar a co-patriota na trocação em pé no começo do round.
A.J. Dobson (decisão unânime; 29-28, 29-28, 29-28) vs Tafon Nchukwi
Categoria: Peso combinado
Em outra luta decidida por decisão dos arbitros de mesa, A.J. Dobson (7-2, 1 NC) venceu Tafon Nchukwi (6-4) por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
Dobson e Nchukwi fizeram um primeiro round todo em pé, com uma grande troca de chutes entre ambos. Ambos continuaram trocando golpes em pé também no segundo round, porém com uma ligeira vantagem para Dobson, que se mostrou melhor não só na defesa dos golpes, mas também nos contra-ataques. Dobson continuou melhor também no round final, onde conseguiu derrubar Nchukwi, pressionando-o por quase todo o round.
Josh Fremd (decisão unânime; 30-27, 30-27, 30-27) vs Jamie Pickett
Categoria: Peso combinado
Em uma luta decidida por pontos (decisão unânime; 30-27, 30-27, 30-27), Josh Fremd (11-4) venceu Jamie Pickett (13-10).
Pickett e Fremd fizeram um primeiro round pouco intenso. Fremd usou como principal arma no começo do combate alguns chutes na altura do joelho de Pickett, mas não conseguiu desenvolver muito seu jogo quando levou a luta para a grade, onde ficou com Pickett boa parte do round. Pickett foi anulado também no segundo round, quase sendo finalizado por estrangulamento (guilhotina) em duas oportunidades. No terceiro e final round, novamente Fremd conseguiu anular o jogo de Pickett e venceu o round, embora tenha sido pouco combativo durante o round e a luta no geral.
Por Silvio & Flavio Doria