UFC Vegas 56: Russos são o destaque da noite

O UFC Vegas 56 (UFC Fight Night 207) não desapontou os fãs e entregou boas lutas nessa tarde de sábado. No card principal, apenas uma luta, no co-main event, foi para a decisão dos arbitros. E diga-se de passagem, foi uma das mais empolgantes. O russo Movsar Evloev (16-0) dominou o favorito Dan Ige (15-6) em todos os três rounds, o que lhe garantiu uma vitória sem sustos. Por outro lado, Ige resistiu duramente as investidas do russo, o que tornou a luta bastante interessante. Na luta principal do evento, Alexander Volkov (35-10) venceu por nocaute técnico Jairzinho Rozenstruik (12-4), comprovando o dominio dos russos no card.


No card preliminar o destaque da noite foi a vitória contundente de Karolina Kowalkiewicz sobre Felice Herrig. Duas veteranas do UFC, ambas vinham de uma sequência ruim na organização e precisavam de uma vitória a qualquer custo, o que explica a emoção de Kowalkiewicz após a luta. A polonesa vinha de nada menos que 5 derrotas consecutivas. Perder significaria o fim para ela. Já Felice Herrig aproveitou a derrota para anunciar sua aposentadoria do octogono. Além da sequência ruim na organização ela vinha de 2 anos de parada por conta de sucessivas lesões.


Card principal


Alexander Volkov vs. Jairzinho Rozenstruik

Categoria: Pesado

Em uma luta rápida, como esperado, Alexander Volkov (35-10) venceu por nocaute técnico Jairzinho Rozenstruik (12-4) na luta principal do UFC Vegas 56. Com apenas 2 minutos de luta, ambos iniciaram uma trocação mais intensa, com o russo levando a melhor. Jairzinho até chegou a reclamar de uma interrupção apressada, sem razão em nossa visão. Sem o protetor bocal, Jairzinho parecia atordoado com os golpes que vinha recebendo. Se Herb Dean não tivesse encerrado a luta, Volkov continuaria golpeando-o duramente, sem chance de defesa para Jairzinho.


Dan Ige vs. Movsar Evloev

Categoria: Pena


Em uma luta dominada por Movsar Evloev (16-0), Dan Ige (15-6) foi derrotado por decisão unânime após aguentar três rounds duros do russo.


Ige e Evloev fizeram um round duríssimo. Ambos tiveram seus momentos, mas foi Evloev que se saiu melhor. Uma joelhada de Evloev no meio do round quase levou Ige ao chão, mas no norte-americano conseguiu se recuperar. No segundo round, Evloev continuou acertando Ige com poderosos golpes. Ige também, mas a contundência de Evloev foi muito superior, deixando um estrago grande no rosto do norte-americano. Evloev continuou dominante no round final, mostrando estar com o gás em dia. Por outro lado, Ige mostrou bastante resistência, suportando golpes contundentes por todo o round.

Michael Trizano vs. Lucas Almeida

Categoria: Pena


Em sua estreia no UFC, o brasileiro Lucas Almeida (14-1) venceu Michael Trizano (10-3) por nocaute técnico no último round. Um final feliz após um revés do brasileiro no Dana White’s Contender Series (onde o brasileiro perdeu pela primeira vez na carreira para Daniel Zellhuber, por decisão unânime).


Almeida estava melhor no round inicial, mostrando boas combinações de golpes até que quase foi nocauteado (após um gancho no queixo) no final do primeiro round. O brasileiro chegou a cambalear para trás quase caindo no chão. No segundo round foi a vez de Almeida quase encerrar a luta por nocaute, mas sem sucesso. No minuto final, o brasileiro acertou uma cabeçada não intencional em Trizano, provocando-lhe um corte profundo, mas que não impediu a luta de seguir adiante. No round final, Almeida conseguiu enfim nocautear Trizano. Após um gancho de esquerda, Trizano foi ao chão e o brasileiro iniciou uma sequência de golpes brutais que levaram ao fim a luta por nocaute técnico.


Poliana Botelho vs. Karine Silva

Categoria: Mosca

Em sua estreia no UFC, Karine Silva (15-4) finalizou Poliana Botelho (8-5) nos segundos finais do primeiro round. Karine manteve a calma em boa parte da luta. Apenas no final pudemos ver suas habilidades, chegando a obter um knock-down (após um soco no rosto de Poliana), seguido de uma finalização (dance choke) nos segundos finais do round.


Zarrukh Adashev vs. Ode' Osbourne

Categoria: Mosca

Em outra luta de apenas um round, Ode' Osbourne (11-4-1) nocauteou Zarrukh Adashev (4-4). Após um gancho de direita, Adashev caiu atordoado e foi alvo de uma sequência de golpes contundentes que levaram ao fim a luta. Vitória rápida e contundente do jamaicano.


Alonzo Menifield vs. Askar Mozharov

Categoria: Meio-Pesado

Em uma luta de apenas um round, Alonzo Menifield (12-3) venceu por nocaute técnico Askar Mozharov (19-13) após uma sequência de golpes contundentes na posição de crucifixo. Antes disso, Menifield tinha o round sob controle, mostrando melhor jogo de chão. Após o fim da luta, Menifield e Mozharov chegaram a discutir, sendo necessário Herb Dean para separa-los.


Por Silvio e Flavio Doria