UFC Vegas 36: Brunson confirma favoritismo e finaliza Till; Noite no entanto foi dos Ingleses

Apesar da derrota do inglês Darren Till para Derek Brunson na luta principal desse UFC Vegas 36, os ingleses saíram com um saldo positivo e as perspectivas nunca foram tão boas para o país desde a aposentadoria de Michael Bisping. Um dos maiores prospectos da Inglaterra hoje no MMA, o jovem Paddy Pimblett (ex-campeão do Cage Warriors) venceu de forma contundente o brasileiro Luigi Vendramini em sua estreia no UFC. Pelo co-main event, outro britânico se destacou. Vindo também do Cage Warriors, Tom Aspinall venceu por nocaute técnico Serghei Spivac ainda no primeiro round, confirmando uma sequência no UFC de lutas vencidas ainda no primeiro round (3 por nocaute e 1 por finalização). Molly McCann, outra campeã do Cage Warriors também saiu com o braço erguido ao vencer Ji Yeon Kim por decisão unânime (29–28, 29–28, 29–28).


Card principal


Derek Brunson vs. Darren Till

Categoria: Médio

Em uma luta amplamente dominante, Derek Brunson (23–7-0) venceu Darren Till (18-4-1) por finalização no terceiro round, mostrando que ele se encontra hoje em seu melhor momento na carreira.

Brunson saiu na frente no round inicial, pressionando Till no chão com seu ground and pound em boa parte do tempo. Till quase não conseguiu fazer nada no round e, em um certo momento, após se desvencilhar do jogo de chão de Brunson, Till deu um tapinha nas costas de Brunson reconhecendo seu domínio no chão. Brunson continuou ditando o ritmo da luta no segundo round. Till até conseguiu se defender muito bem das tentativas de queda em parte do round, mas acabou sendo derrubado em um double lag e Brunson voltou a dominar a luta no chão, como no round anterior. Till fez um bom inicio de terceiro round (seu melhor momento na luta até então), mostrando uma trocação superior, porém em um determinado momento do round ele foi derrubado por Brunson, após uma tentativa de guilhotina de Till. No chão Till foi uma presa fácil e Brunson logo o finalizou por estrangulamento (RNS).

Tom Aspinall vs. Serghei Spivac

Categoria: Pesado

Em uma luta rápida como de costume, Tom Aspinall (11-2-0) venceu por nocaute técnico Serghei Spivac (13-3-0) ainda no primeiro round, após acerta-lo com uma joelhada seguida de uma cotovelada no rosto. Com Spivac no chão, Aspinall aproveitou o momento e iniciou uma sequência de golpes contundentes levando o fim da luta por nocaute técnico.

Alex Morono vs. David Zawada

Categoria: Meio-Médio

Em uma luta bastante parelha, Alex Morono (20–7-1) venceu David Zawada (17-7-0) em decisão por pontos (30-27, 30-27, 30-27). O primeiro round foi bastante parelho, ambos foram bem na trocação, mas vimos uma ligeira vantagem para Zawada pelo maior volume de golpes desferidos. A luta continuou bastante apertada no segundo round, mas dessa vez a (ligeira) vantagem foi para Morono, superior em contundência e volume de golpes. Morono entrou no round final com mais vontade que nos dois rounds anteriores. Dessa vez, além do jogo em pé, ele tentou levar a luta para o chão, dando trabalho para Zawada. Em outro bom momento no round, Morono acertou um soco rodado em cheio em Zawada.

Modestas Bukauskas vs. Khalil Rountree

Categoria: Meio-Pesado

Khalil Rountree (10-5-1) venceu Modestas Bukauskas (11-5-0) ao acerta-lo com um pisão no joelho ainda no segundo round. A principio foi uma imagem forte, mas no replay ficou claro que o golpe não pegou em cheio.


Rountree começou o round com uma trocação bastante agressiva, ficando próximo de encerrar a luta. Mas Bukauskas resistiu a pressão, mostrando uma boa esquiva em alguns momentos, e conseguiu levar a luta para o round seguinte. Rountree continuou controlando bem o centro do octógono e, toda vez que foi golpeado por Bukauskas ele contra-atacava mostrando dominância na luta. Até que um chute no joelho de Bukauskas levou o fim da luta. O golpe não pegou em cheio, mas em nossa visão deveria ser proibido um pisão no joelho, como esse e como o que já vimos Jon Jones fazer muitas vezes.


Paddy Pimblett vs. Luigi Vendramini

Categoria: Leve


Em sua estreia no UFC, Paddy Pimblett (17-3-0) nocauteou o brasileiro Luigi Vendramini (9-3-0) ainda no primeiro round! O brasileiro começou bem o round inicial, chegando a ficar próximo de uma vitória após um poderoso golpe de encontro em Paddy. Porém, no final do round, Paddy foi para o tudo ou nada e iniciou uma sequência de golpes contundentes no brasileiro, garantindo uma vitória por nocaute técnico!


Por Silvio e Flavio Doria