UFC Vegas 28: Sakai é nocauteado ainda no 1R



Jairzinho Rozenstruik vs. Augusto Sakai

Categoria: Pesado

Em uma luta rápida, Jairzinho Rozenstruik (12-2-0) venceu o brasileiro Augusto Sakai (15-3-1) por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Esperando o melhor momento para atacar, Sakai praticamente não fez nada no round. Rozenstruik dominou o centro do octógono e buscou mais a luta. Porém, nos segundos finais, Rozenstruik acertou o brasileiro com uma sequencia de golpes contundentes, conseguindo o nocaute técnico faltando apenas um segundo para o fim do round.


Walt Harris vs. Marcin Tybura

Categoria: Pesado

Em uma luta rápida, Walt Harris (13–10-0) foi derrotado por Marcin Tybura (22-6-0) ainda no primeiro round.

Harris veio decidido a por um fim na luta de forma rápida, impondo uma sequência de pesados golpes em Tybura, que resistiu muito bem. Porém, Tybura conseguiu controlar o ritmo da luta a partir do meio do round. No minuto final, Tybura conseguiu dominar Harris no chão e lhe impôs uma sequência de golpes contundentes levando o fim da luta (por nocaute técnico).


Roman Dolidze vs. Laureano Staropoli

Categoria: Médios

Em uma luta pouco empolgante, Roman Dolidze (9-1-0) venceu o argentino Laureano Staropoli (9-4-0) por pontos (30-27, 30-27, 30-27).


Staropoli começou o primeiro round agressivo na trocação, mas logo foi derrubado e dominado por Dolidze. Em boa parte da luta, Dolidze ficou pressionando o argentino, preso às suas costas, porém sem contundência nenhuma. Ele quase não atacou Staropoli. O segundo round foi igualmente pouco empolgante. Keith Peterson teve vários momentos no segundo e primeiro round onde ele poderia ter interrompido a luta por falta de combatividade mas não o fez… Dolidze manteve sua estratégia pouco combativa. Porém dessa vez Staropoli teve mais chances de atacar Dolidze, mas sem sucesso. O clima da luta foi tão fraco que ambos chegaram a conversar por diversos momentos durante o round.


Santiago Ponzinibbio vs. Miguel Baeza

Categoria: Meio-Médios


De virada, Santiago Ponzinibbio (29-4-0) venceu Miguel Baeza (10-1-0) em uma das melhores lutas da noite!


Apesar de dominar o centro do octógono, foi Ponzinibbio quem levou mais golpes durante o round inicial. Os chutes de Baeza deixaram bastante marcadas as pernas do argentina. Ponzinibbio começou atrás no início do segundo round, porém o Argentino se recuperou faltando dois minutos para o fim do round, e impôs um ritmo forte sobre Baeza. O round final foi empolgante como esperado! Ambos os lutadores se entregaram no round final, mas o argentino conseguiu mostrar mais eficiência, lançando os golpes mais contundentes e certeiros.

Dusko Todorovic vs. Gregory Rodrigues

Categoria: Médios


Em uma luta dominante, o brasileiro Gregory Rodrigues (10-3-0) venceu Dusko Todorovic (10-2-0) em sua estreia na organização.

Rodrigues fez um bom primeiro round, dominando no volume de golpes desferidos. No intervalo ela ainda sequer demonstrou cansaço, negando o banquinho para sentar. No segundo round, novamente o brasileiro foi superior, mostrando uma boa trocação (não só em termos de acurácia, mas em contundência) e até uma boa queda. O round final foi mais parelho que os anteriores, embora Rodrigues tenha levado na nossa contagem. Nos impressionou o fato de Todorovic não ter demonstrado sentir o peso das mãos do brasileiro. Inclusive em danos. Ele saiu inteiro da luta, sem grandes hematomas aparentes.


Montana De La Rosa vs. Ariane Lipski


Pela primeira luta do card principal, Montana De La Rosa venceu a brasileira Ariane Lipski por nocaute técnico no segundo round. Uma cotovelada aplicada pela norte-americana ainda no primeiro round provocou um ferimento profundo no rosto da brasileira, que foi totalmente anulada pela jogo de chão de De La Rosa. Montada sobre a brasileira, De La Rosa impôs uma sequência de golpes contundentes sobre Lipski, não dando outro alternativa ao juiz, se não o fim da luta por nocaute técnico.



Por Silvio e Flavio Doria