UFC Vegas 22: Brunson supera Holland de forma dominante

Com um card reduzido por conta de uma baixa por conta do Covid-19 e outra por problemas médicos durante a pesagem, o UFC Vegas 22 conseguiu entregar boas horas de emoção aos fãs.


Na principal luta do evento, Derek Brunson (22-7-0) venceu Kevin Holland (21-6-0) por decisão unânime (49-45, 49-46x2). Holland provocou Brunson ao longo de toda a luta, tentando desestabiliza-lo, mas sem sucesso. Em momento algum Brunson chegou a cair na armadilha de Holland e no final da luta ainda pareceu incomodado com as provocações.


Na segunda luta da noite, com pouco mais de 2 minutos, Max Griffin (17-8-0) nocauteou de forma brutal Song Kenan (16-6-0). Porém, o nocaute em destaque no card principal foi de Tai Tuivasa. Com apenas 49 segundos de luta, Tai Tuivasa (12-3-0) nocauteou Harry Hunsucker (7-4-0). Tuivasa começou a luta desferindo alguns poderosos chutes baixos (na altura das pernas) de Hunsucker. Após feri-lo com os chutes, Tuivasa conseguiu acerta-lo com um poderoso golpe de direita seguido de mais alguns golpes contundentes, que o leram a nocaute.


Card Principal


Derek Brunson vs. Kevin Holland

Categoria: Médios

Derek Brunson vence Kevin Holland por decisão unânime (49-45, 49-46x2)
Derek Brunson vence Kevin Holland por decisão unânime (49-45, 49-46x2)

Em uma luta dominante, Derek Brunson (22-7-0) venceu Kevin Holland (21-6-0) por decisão unânime (49-45, 49-46x2).


No inicio do round, Holland escorregou e Brunson aproveitou o momento para partir para o ataque. No chão, Brunson se manteve no controle até o final do round, porém sem grande contundência. Chamou atenção o fato de mesmo por baixo, Holland provocava Brunson a todo o momento… No intervalo do round, Holland ignorou seus cocais e começou a brincar com Khabib que assistia a luta ao lado de Dana White. No segundo round, em meio a suas brincadeiras no octógono, Holland chegou a acertar diversos golpes contundentes em Brunson, ficando muito próximo do fim da luta, mas Brunson conseguiu se recuperar ao levar a luta para o chão. Brunson buscou levar a luta novamente ao chão novamente no terceiro round, e com sucesso. Apesar da pouca contundência, Brunson garantiu a pontuação do round a seu favor. Em parte do quarto round, Holland esteve melhor (em pé, quando chegou a desferir bons golpes contundentes). A outra metade, Brunson foi superior (novamente no chão). No round final, Holland se saiu melhor, conseguindo derrubar Brunson, e mantendo-se ativo mesmo no chão, ao contrário de Brunson nos rounds anteriores.


Song Kenan vs. Max Griffin

Categoria: Meio-Médio


Em uma luta rápida, Max Griffin (17-8-0) nocauteou Song Kenan (16-6-0) ainda no primeiro round. A luta estava bem parelha, até que Griffin acertou um direto de direita que fez Song recuar e cambalear. Esse foi o sinal para Griffin partir para cima com uma sequência de golpes contundentes que levaram Song ao nocaute.

Cheyanne Buys vs. Montserrat Conejo

Categoria: Palha


Em uma luta de três rounds completos, Montserrat Conejo (10-1-0) venceu Cheyanne Buys (5-2-0) por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-27)

Conejo permaneceu boa parte do primeiro round no chão, imobilizando Cheyanne e desferindo alguns socos sem grande contundência. O segundo round foi muito parecido com o anterior. Conejo foi dominante no chão em boa parte do round, mas novamente sem contundência alguma. No round final boa parte da luta se transcorreu em pé. Cheyanne se saiu melhor, mostrando um volume maior de golpes. Porém, a partir do momento em que Conejo se viu pressionada ela buscou a luta no chão onde esteve melhor durante a luta.


Nos segundos finais do terceiro round, Cheyanne e Conejo chegaram a trocar golpes de forma mais intensa no chão e após o gongo soar Conejo chegou a falar algo a Cheyanne e ambas chegaram a se estranhar e trocar alguns xingamentos.


Adrian Yanez vs. Gustavo Lopez

Categoria: Galo

Adrian Yanez vence Gustavo Lopez por nocaute no 3R
Adrian Yanez vence Gustavo Lopez por nocaute no 3R

Por nocaute, Adrian Yanez (13-3-0) venceu Gustavo Lopez (12-6-0) no round final.


O primeiro round foi bastante equilibrado, com uma ligeira vantagem para Yanez. Lopez estava melhor até que no minuto final Yanez conseguiu acertar dois bons golpes em Lopez, que claramente acusou-os. Yanez continuou melhor no segundo round. Yanes mostrou mais contundência, chegando até a conseguir um knock-down no inicio do round. Logo no inicio do round, Yanez conseguiu o já esperado nocaute com um poderoso golpe de direita quando ambos partiram para uma trocação franca.


Tai Tuivasa vs. Harry Hunsucker

Categoria: Pesado


Em uma luta rapida (menos de 1 minuto de luta!), Tai Tuivasa (12-3-0) venceu Harry Hunsucker (7-4-0) por nocaute técnico. Tuivasa começou a luta desferindo alguns poderosos chutes baixos (na altura das pernas) de Hunsucker. Após feri-lo com os chutes, Tuivasa conseguiu acerta-lo com um poderoso golpe de direita seguido de mais alguns golpes contundentes.

Por Silvio e Flavio Doria