UFC Vegas 14: Dos Anjos supera Felder em vitória dominante apesar da contagem dos árbitros

Pela luta principal, Rafael dos Anjos (30-13) venceu Paul Felder (17-6) por decisão dividida (47–48, 50–45, 50–45). Surpreendeu a decisão dividida dado a superioridade do brasileiro na luta. Em nossa contagem, Dos Anjos levou todos os rounds.


Em entrevista pós-luta, Felder foi bastante crítico aos lutadores que não vêm batendo peso no UFC. Felder disse que mesmo sendo chamado de última hora, com alguns dias de antecedência e lutando para perder peso há poucos dias da luta ele conseguiu ainda se manter ativo numa batalha de cinco rounds. "Troquem seus nutricionistas ou mudem de esporte" disse o irlandês.


Na segunda luta principal da noite, de forma avassaladora, Khaos Williams (11-1) venceu Abdul Razak Alhassan (10-3) por nocaute em apenas 30 segundos! Só foi preciso apenas 1 soco, um direto de direita no queixo mais precisamente, para levar Alhassan à lona!


Paul Felder vs. Rafael dos Anjos

Categoria: Peso-leve

Rafael dos Anjos vence Paul Felder por decisão dividida (47–48, 50–45, 50–45)

Pela luta principal, Rafael dos Anjos (30-13) venceu Paul Felder (17-6) por decisão dividida (47–48, 50–45, 50–45). Surpreendeu a decisão dividida dado a superioridade do brasileiro na luta. Em nossa contagem, Dos Anjos levou todos os rounds.


Dos Anjos iria enfrentar Islam Makhachev, mas o russo teve de ser retirado do card. Em seu lugar entrou o americano Paul Felder. O ‘The Irish Dragon’ não luta desde fevereiro, quando foi derrotado por Dan Hooker em um confronto muito equilibrado. Antes disso, acumulou vitórias sobre nomes como Edson Barboza e Charles do Bronx.


Dos Anjos foi claramente melhor no primeiro round. Em pé conseguiu acertar Felder com poderosos chutes acima da cintura. Na trocação, Dos Anjos também foii superior, acertando Felder com bons golpes. Além disso, o brasileiro ainda conseguiu derrubar Felder duas vezes, mas sem conseguir desenvolver seu afiado jiu-jitsu. No segundo round, Dos Anjos foi novamente melhor, mas com uma menor vantagem. Superior na trocação, Dos Anjos por diversas vezes tentou levar Felder para o chão, na maioria das vezes sem sucesso. Bem na defesa de quedas Felder também se arriscou mais na trocação, conseguindo bons golpes também. Porém, Dos Anjos se saiu melhor trocando golpes. Novamente melhor, a luta ficou mais travada no terceiro round. Dos Anjos continuou buscando mais a queda, mas sem sucesso. Somente no final do round, Dos Anjos conseguiu derrubar Felder, mas o cronômetro não o favoreceu… No round seguinte novamente a luta ficou mais amarrada. Apenas no final ambos buscaram uma trocação mais intensa. Apesar do maior volume de golpes de Felder, Dos Anjos foi mais contundente, provocando um profundo corte na testa de Felder. No round final, mais motivado, Felder começou bem na trocação, mas logo Dos Anjos impôs seu bem sucedido do de chão, mantendo a luta aí até o final do round.


Abdul Razak Alhassan vs. Khaos Williams

Categoria: Peso-meio-médio

Khaos Williams vence Abdul Razak Alhassan por nocaute no 1R

De forma avassaladora, Khaos Williams (11-1) venceu Abdul Razak Alhassan (10-3) por nocaute em apenas 30 segundos! Só foi preciso apenas 1 soco, um direto de direita no queixo mais precisamente, para levar Alhassan à lona!


Ashley Yoder x Miranda Granger

Categoria: Peso-palha


Em uma luta com final empolgante, Yoder (8-6) venceu Granger (7-2) por decisão unânime (30-26, 20-27, 27-26). O primeiro round foi bastante parelho, com poucos golpes contundentes, mas bastante ativo. Yoder se saiu melhor ao derrubar Grander logo no inicio da luta. Porém, noo chão Yoder não conseguiu desenvolver suas habilidades no jiu-jitsu. O segundo round foi bastante parecido, quase boa parte dele no chão, com Yoder e Granger se embolando no chão, mas sem se manterem combativas… No round final, Yoder foi mais contundente. Ela novamente conseguiu levar a luta para o chão e, dessa vez, foi mais ativa nos golpes e buscou mais as finalizações, embora sem sucesso.


Brendan Allen x Sean Strickland

Categoria: Peso-casado

Sean Strickland vence Brendan Allen por nocaute técnico no 2R

Sean Strickland (22-3) venceu por nocaute técnico Brendan Allen (15-4) no segundo round. Essa foi a segunda vitória de Strickland em apenas 14 dias!

Strickland se saiu ligeiramente melhor no round inicial, sendo superior na trocação (mais golpes contundentes). No segundo round, Strickland continuou soltando seus duroos golpes e, pouco a pouco, foi minando Allen, até que um golpe mais preciso fez Strickland ligar oo gatilho para uma trocação mais intensa, pondo um fim à luta.


Kay Hansen vs. Cory McKenna

Categoria: Peso-palha

Cory McKenna vence Kay Hansen por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Na primeira luta do card principal, Cory McKenna (6-1), em sua estreia no UFC, venceu Kay Hansen (7-4) por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

O primeiro round se transcorreu quase todo em pé, com as duas lutadores bastante ativas na trocação. Porém, a jovem (21 anos) McKenna se saiu melhor na trocação. Porém, no minuto final, Hansen conseguiu acertar uma boa joelhada em McKenna no clinch, levando-a pro chão na sequência. Finalizado o round, McKenna recusou o banco no corner, mostrando estar inteira apesar da dificuldade enfrentada no final do primeiro round. A maior contundência de Hansen no final, nos levou a pontuar em favor da norte-americana… No segundo round, após 3 minutos de trocação em pé, Hansen conseguiu levar McKenna para o chão e quase a pegou em um estrangulamento, sem sucesso no entanto. McKenna reverteu a posição e conseguiu neutralizar o jogo de chão de Hansen. No round final, mais uma vez Hansen mostrou um boa trocação e também um bom jogo de chão, conseguindo uma boa queda no final do round. Por duas vezes, Hansen esteve muito perto de finalizar McKenna, que conseguiu resistir bravamente.


Por: Silvio & Flávio Dória

Pós-Luta / Post-Fight

Nosso objetivo é trazer a nossos leitores reportagens e análises de qualidade, além de coberturas play-by-play de eventos do mundo do MMA e do Boxe. Trabalho desenvolvido por Silvio e Flavio Doria (registro de jornalistas: MTB 0082740/SP e MTB 0080216/SP, respectivamente), ambos membros da MMA Journalists Association. 

PosLuta.com | Copyright © 2019 | Todos os direitos reservados.