UFC Vegas 11: Covington supera Woodley... de novo

Depois de meses de provocações dos dois lados, o ex-campeão meio-médio Tyron Woodley (19-6-1) e o ex-dono do cinturão interino da categoria Colby Covington (16-2-0) se enfrentaram novamente em uma empolgante luta neste UFC Las Vegas 11 (UFC Fight Night 178 ou UFC on ESPN+ 36). Colby Covington superou mais uma vez Tyron Woodley. A vitória veio por nocaute técnico no começo do último (5o) round. Atual número 2 da divisão, Covington vinha em uma sequência de sete vitórias até ser nocauteado pelo campeão Kamaru Usman em dezembro. Porém essa vitória o coloca novamente como principal nome a disputar o cinturão.


Pela segunda luta principal, houve um empate (decisão majoritária) entre Donald Cerrone (36-15-1) e Niko Price (14-4-1), em uma luta bastante equilibrada e polêmica por conta de um dedo no olho desferido por Price em Cerrone.


O principal destaque do card principal no entanto foi Khamzat Chimaev (9-0-0). Em uma luta relâmpago… com apenas um soco, Chimaev nocauteou Gerald Meerschaert (31-14-0) ainda no primeiro round, confirmando seu nome como um das estrelas da organização nesse ano de 2020. Em pouco mais de dois meses, Chimaev ja acumula 4 vitórias! Entre os brasileiros, Johnny Walker, Mackenzie Dern e Mayra Bueno Silva saíram com os braços erguidos.

Card principal

Colby Covington vs. Tyron Woodley

Categoria: Meio-Médio

Colby Covington vence Tyron Woodley por nocaute técnico no 5R

Na luta principal da noite, Colby Covington (16-2-0) superou mais uma vez Tyron Woodley (19-6-1). A vitória veio por nocaute técnico no começo do último (5o) round.


Atual número 2 da divisão, Covington vinha em uma sequência de sete vitórias até ser nocauteado pelo campeão Kamaru Usman em dezembro. Porém essa vitória o coloca novamente como principal nome a disputar o cinturão. Por outro lado, Woodley entra em uma fase ruim na organização. O americano acumula agora três derrotas consecutivas no UFC.


Donald Cerrone vs. Niko Price

Categoria: Meio-Médio

Donald Cerrone e Niko Price empatam por decisão majoritária

Pela segunda luta principal, houve um empate (decisão majoritária) entre Donald Cerrone (36-15-1) e Niko Price (14-4-1). Talvez tenha pesado contra Price um (ou 3) dedo no olho de Cerrone, que pode lhe ter custado um ponto na marcação dos árbitros de mesa.


Price fez um bom primeiro round como esperado. No começo do round parece até que ele conseguiria uma vitória rápida, porém Cerrone resistiu bem aos primeiros golpes no inicio da luta. O ritmo esfriou um pouco no segundo round, porém Price continuou melhor na luta. No round final, o mais parelho, Price não conseguiu nocautear Cerrone e apenas administrou o round. Até na trocação franca no minuto final foi bastante parelha.

Khamzat Chimaev vs. Gerald Meerschaert

Categoria: Médios

Khamzat Chimaev vence Gerald Meerschaert por nocaute no 1R

Em uma luta relâmpago… com apenas um soco, Khamzat Chimaev (9-0-0) nocauteou Gerald Meerschaert (31-14-0) ainda no primeiro round, confirmando seu nome como um das estrelas da organização nesse ano de 2020. Em pouco mais de dois meses, Chimaev ja acumula 4 vitórias!

Johnny Walker vs. Ryan Spann

Categoria: Meio-Pesado

Johnny Walker vence Ryan Spann por nocaute no 1R

Johnny Walker (18-5-0) venceu rapidamente o combate contra Ryan Spann (18-6-0), mas foi por pouco. O brasileiro havia sido atingido por um poderoso golpe que inclusive o levou a knock-down. Em seguida, depois de se recuperar, Johnny Walker foi acertado novamente. Porém o brasileiro conseguiu levar Spann para grade e, no chão, acertou poderosos golpes na região da cabeça de Spann, até que o árbitro encerrou o combate por nocaute técnico.


Mackenzie Dern vs. Randa Markos

Categoria: Palha

Mackenzie Dern vence Randa Markos por finalização no 1R

Em uma luta rápida e mostrando um Brazilian Jiu-Jitsu de alto nível, Mackenzie Dern (9-1-0) finalizou Randa Markos (10-10-1) ainda no primeiro round.


Mackenzie começou muito bem na luta. Após um chute mal dado, Mackenzie caiu no chão e aproveitou a posição pra usar seu jiu-jitsu. A partir dai Randa apenas tentou se defender das inúmeras tentativas de finalização. Até que no final do round, Mackenzie conseguiu a finalização.


Kevin Holland vs. Darren Stewart

Categoria: Médios


Na primeira luta do card principal, pela divisão dos médios, Kevin Holland (18-5-0) venceu Darren Stewart (12-5-0) em um combate de três rounds completos.


A luta começou em um ritmo bastante forte. Ambos os lutadores, por diversas vezes, partiram para uma trocação franca e intensa, com ligeira vantagem para Kevin Holland, que se valeu de sua boa envergadura. O segundo round foi no geral um round igualmente intenso. Holland continuou melhor, mostrando vantagem na trocação, assim como no round anterior. Stewart se saiu melhor no round final. Melhor na trocação, o melhor momento de Stewart foi quando ele levou a luta para o chão, neutralizando o bom jogo em pé (e envergadura) de Holland.

Por Silvio e Flavio Doria

Pós-Luta / Post-Fight

Nosso objetivo é trazer a nossos leitores reportagens e análises de qualidade, além de coberturas play-by-play de eventos do mundo do MMA e do Boxe. Trabalho desenvolvido por Silvio e Flavio Doria (registro de jornalistas: MTB 0082740/SP e MTB 0080216/SP, respectivamente), ambos membros da MMA Journalists Association. 

PosLuta.com | Copyright © 2019 | Todos os direitos reservados.