UFC Sacramento: Excelente noite para o time Alpha Male, não tão boa para os brasileiros

Um minuto e dois segundos. Esse foi o tempo de duração somado das duas principais lutas do UFC Sacramento! Foram dois nocautes incríveis, que fecharam com chave de ouro um card espetacular para o time Alpha Male (quatro dos dos seis integrantes do time saíram vitoriosos, inclusive Faber), porém não tão bom para os brasileiros (apenas um dos cinco brasileiros venceram).


O card principal do evento pôs frente a frente em sua luta principal duas lutadoras importantes para a divisão galo feminina. The Iron Lady, a Germaine de Randamie, ex-campeã da divisão, enfrentou uma das maiores promessas da organização na divisão, a invicta Aspen Ladd. Na segundo luta principal, tivemos a volta de Urijah Faber, integrante do Hall da Fama do UFC e ex-campeão do WEC, que enfrentou Ricky Simon, nome de pouca expressão na divisão galo, mas que vinha de uma sequência de três lutas e três vitórias no UFC.


Card principal


Germaine de Randamie vs. Aspen Ladd

Categoria: Galo (feminino)

Arbitro principal: Herb Dean

A luta principal luta do UFC Sacramento não durou pouco mais de alguns segundos. Com apenas um soco (um direto de direita), Randamie nocauteou Aspen Ladd pondo um fim rápido a luta principal do UFC Sacramento. Jovem promessa da divisão feminina do UFC, Ladd era a favorita para a luta, porém a pesagem oficial um dia antes trouxe preocupação. Ladd teve dificuldade para bater o peso e chegou visivelmente mal para a pesagem.


Urijah Faber vs. Ricky Simon

Categoria: Galo

Arbitro Principal: Mike Beltran

Na segunda principal luta da noite, Urijah Faber (35-10-0) precisou de pouco mais de 1 minuto para derrotar Ricky Simon (15-2-0) por nocaute técnico. Faber levou o primeiro golpe e aparentemente sentiu, mas rapidamente se recuperou e atacou Simon com uma série de golpes contundentes em pé e no chão, levando o arbitro a encerrar a luta.


Josh Emmett vs. Mirsad Bektić

Categoria: Pena

Arbitro principal: Jason Herzog

Em uma luta rápida, Josh Emmett (15-2-0) venceu Mirsad Bektić (13-2-0) por nocaute técnico faltando apenas alguns segundos para o fim do primeiro round. A luta estava bem equilibrada até que no final do round, Emmett acertou um jab certeiro no queixo de Bektić levando-o a knock-down. Na sequência Emmett partiu para uma sequência de golpes contundentes até o arbitro declarar nocaute técnico. Faber que lutaria na sequência pelo co-main event chegou a comemorar a vitória de Emmett no vestiário.


Karl Roberson vs. Wellington Turman

Categoria: Médios

Arbitro Principal: Black Grice


Em uma luta apertada, Karl Roberson (8-2-0) venceu o brasileiro Wellington Turman (15-3-0) por pontos (29-28, 28-29, 29-28). John Allan ainda é uma aposta brasileira na organização. Com 26 anos de idade ainda, ele é parceiro de treino de nomes como Anderson Silva e Mauricio Shogun, foi ainda participante da primeira temporada do Contender Series Brasil.


Marvin Vettori vs. Cezar Ferreira

Categoria: Médios

Arbitro principal: Herb Dean

O primeiro round foi bem parelho. Vettori explorou mais suas combinações de soco, enquanto Mutante focou nos chutes na alta da cintura, sem muita efetividade. Após ser derrubado, o italiano o pressionou no ground-and-pound, garantindo o round a seu favor. Vettori continuou na frente no round seguinte, ampliando sua vantagem. Os jabs de Vettori entraram mais, causando mais danos no rosto de Mutante. No round final foi onde Vettori mais se destacou. Rafael Cordeiro, head coach do italiano pediu para que ele fizesse justamente isso, fosse mais contundente no round para evitar margem de dúvidas e foi o que ocorreu. Ao final os arbitros deram vitória para Vettori por decisão unânime.


Em entrevista ainda no octógono, Vettori pediu por um oponente mais trocador e agressivo, o também brasileiro Paulo Borrachinha. Pareçe que o italiano se empolgou com a vitória sobre Mutante.


Silvio e Flavio Doria

Pós-Luta / Post-Fight

Nosso objetivo é trazer a nossos leitores reportagens e análises de qualidade, além de coberturas play-by-play de eventos do mundo do MMA e do Boxe. Trabalho desenvolvido por Silvio e Flavio Doria (registro de jornalistas: MTB 0082740/SP e MTB 0080216/SP, respectivamente), ambos membros da MMA Journalists Association. 

PosLuta.com | Copyright © 2019 | Todos os direitos reservados.