top of page

UFC Orlando: Melhor Fight Night de 2022

O UFC trouxe para Orlando, a cidade número 1 dos brasileiros nos Estados Unidos, um dos card mais empolgantes de 2022 para um Fight Night. Após um bom card preliminar, tivemos a chance de assistir a 6 grandes lutas no card principal, uma a uma surpreendendo os fãs. Porém, sem dúdiva, a melhor luta da noite foi o embate de strikers entre Stephen Thompson (17-6-1) e Kevin Holland (23-9-1 NC). Após uma batalha de quatro rounds, Thompson conseguiu a vitória por nocaute técnico, após o time de Holland jogar a toalha por conta dos danos sofridos por Holland, especialmente em sua mão direita. Destacamos também a vitória avassaladora de Sergei Pavlovich (17-1) sobre Tai Tuivasa (15-5) por nocaute em pouco menos de 1 minuto de luta.


Stephen Thompson (TKO; 4R) vs. Kevin Holland

Categoria: meio-médio

Fazendo a luta principal da noite, Stephen Thompson (17-6-1) venceu de forma contundente Kevin Holland (23-9-1 NC). A vitória veio após seu time pedir o fim da luta durante o intervalo logo após o quarto round.


Thompson e Holland fizeram um primeiro card round empolgante. Melhor na trocação, Holland conseguiu ferir o rosto de Thompson logo no inicio do round (Thompson disse no corner que havia sido um choque de cabeças), e perto do fim, quase conseguiu encerrar a luta, após um duro golpe em Thompson. No segundo e no terceiro round, o ritmo continuou intenso. Novamente vimos uma verdadeira guerra, com ambos os lutadores tendo bons momentos na trocação. No quarto round, Holland levou uma sequência brutal de golpes, especialmente, chutes no corpo, minando-o pouco a pouco. Após o quarto round, ficou claro para o time de Holland que ele não conseguiria seguir adiante, e pediram o fim da luta, dando a vitória para Thompson por nocaute técnico.


Bryan Barberena vs. Rafael Dos Anjos (Finalização; 2R)

Categoria: meio-médio


Em uma atuação amplamente dominante, RDA (32-14) conseguiu finalizar Bryan Barberena (18-9) no inicio do segundo round, mostrando total superioridade de seu jiu-jitsu.


RDA dominuou todo o primeiro round. Em um determinado momento o brasileiro quase conseguiu finalizar Barberena em um katagatami. Uma vez perdido o katagatami, RDA continuou pressionando Barberena no chão. No segundo round, RDA continuou pressionando o norte-americano no chão, até conseguir finaliza-lo com um mata-leão logo no inicio do round.


Matheus Nicolau (TKO; 2R) vs. Matt Schnell

Categoria: mosca


Quinto do ranking dos moscas, Matheus Nicolau (19-3-1) conseguiu vencer o número sete da divisão, Matt Schnell (16–71 NC) de forma contundente, por nocaute técnico, no segundo round.


Nicolou fez um bom primeiro round, conseguindo um knock-down sobre Schnell. Infelizmente, o brasileiro não conseguiu captalizar o momento. Com uma boa movimentação pelo octogono, Nicolou conseguiu acertar Schnell diversas vezes no contra-golpe, até que no meio do round, o brasileiro conseguiu, enfim, o nocaute técnico, após uma sequência de golpes brutais sobre Schnell.


Tai Tuivasa vs. Sergei Pavlovich (KO; 1R)

Categoria: pesado


De forma brutal, Sergei Pavlovich (17-1) nocauteou Tai Tuivasa (15-5) para espanto da torcida presente em Orlando. Pavlovich começou o primeiro round avassalador, com uma trocação brutal sobre Tuivasa, que resistiu como pode até, enfim, ser nocauteado com pouco menos de 1 minuto de luta!


Jack Hermansson vs. Roman Dolidze (TKO; 2R)

Categoria: médio


Mostrando um jiu-jitsu fenomenal, Roman Dolidze (12-1) venceu Jack Hermansson (23-8) no segundo round por nocaute técnico.


Hermansson e Dolidze fizeram um round inicial pouco empolgante. Após um começo mais interessante, com uma tentativa de guilhotina de Dolidze, o ritmo da luta esfriou e ambos começaram a se respeitar mais na trocação, o que rendeu algumas vaias após o soar do gongo do primeiro round. No segundo round, o jiu-jitsu de Dolidze se sobresaiu. Após várias tentativas tradicionais de finalização (triângulo, chave-de-braço…), Dolidze prendeu a perna de Hermansson, imobilizando-o de costas. A partir dai, Hermansson foi um alvo fácil para uma sequência de golpes contundentes que levaram ao fim a luta.


Eryk Anders (TKO; 2R) vs. Kyle Daukaus

Categoria: médios


De forma contundente, Eryk Anders (15-7-1 NC) venceu Kyle Daukaus (11-4-1 NC) por nocaute técnico no segundo round.


Anders fez um bom primeiro round. Mais eficiente na trocação, Enders conseguiu um knock-down perto dos minutos finais do round. No entanto, Anders não teve sucesso em manter o ritmo para obter uma vitória por nocaute técnico. Há 20 segundos do fim do round a luta teve uma interrupção rápida após um acidental choque de cabeças entre os dois. No round seguinte, novamente Daukaus sofreu um knock-down e pouco depois, após uma sequëncia de golpes brutais no chão, Anders obteve, enfim, a vitória por nocaute técnico.


Niko Price vs. Phil Rowe (TKO; 3R)

Categoria: Peso combinado


Em uma luta eletrizante, Phil Rowe (10-3) venceu Niko Price (15-6-2 NC) por nocaute técnico no terceiro e final round.


Rowe e Price fizeram um duro primeiro round, com ambos mostrando um bom ritmo de trocação. Porém, Rowe conseguiu ser mais contundência. Em seu melhor momento no round, Rowe conseguiu acertar uma joelhada voadora no rosto de Price. Embora o golpe tenha-o pegado em cheio, Price tentou não demonstrar que havia sentido. No segundo round, ambos continuaram trocando em pé, mas passaram a explorar mais o jogo de chão. No melhor momento do round, Rowe conseguiu pegar Price em uma guilhotina em pé. Porém, Price se defendeu bem, mas caiu no chão com Rowe em suas costas. No chão, Rowe teve duas oportunidades de estrangular Price, mas ambas sem sucesso. No round final, Price foi intenso na trocação, levando Rowe a cambelar e cair no chão, por baixo de Price. Voltando em pé, Price continuou a trocar golpes até começar a cançar, ao mesmo tempo em que Rowe, com mais folêgo, começou a contra-atacar, até conseguir o nocaute técnico.


Por Silvio & Flávio Dória

bottom of page