top of page

UFC on ESPN 49: Holly Holm é surpreendida por brasileira

Mayra Bueno Silva surpreendeu ao obter uma vitória impressionante sobre Holly Holm no segundo round, finalizando-a com um estrangulamento brutal na luta preincipal do UFC on ESPN 49. Em outra luta emocionante, pelo co-main event, Jack Della Maddalena saiu vitorioso por decisão dividida contra Bassil Hafez, mostrando superioridade no último round. Enquanto isso, Francisco Prado deixou sua marca ao nocautear Ottman Azaitar no primeiro round.


Card Principal


Holly Holm vs. Mayra Bueno Silva (2R; finalização)

Categoria: Galo (feminino)

Mayra Bueno Silva (11-2-1) conseguiu uma vitória impressionante sobre a veterana Holly Holm (15-7) logo no início do segundo round.


Holm dominou boa parte do primeiro round, mostrando maior volume de golpes e conseguindo controlar a brasileira no clinch. Porém, no segundo round tudo mudou. Ao ser pressionada no clinch, Mayra conseguiu pegar Holm em um estrangulamento brutal, finalizando-a ainda em pé.


Jack Della Maddalena (decisão dividida; 29-28, 28-29, 29-28) vs. Bassil Hafez

Categoria: Meio-médio

Em uma luta duríssima, Jack Della Maddalena (15-2) venceu Bassil Hafez (8-4-1) por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).


Maddalena e Hafez fizeram um bom primeiro round, com bastante movimentação de ambos os lados. Logo no início do round, ficou claro que sua estratégia para a luta seria buscar o jogo de chão. Não à toa, vimos Hafez buscando a queda (single e double leg) a todo momento. Hafez manteve a estratégia também no segundo round, anulando completamente Maddalena quando a luta foi para o chão. Apenas no round final, Maddalena conseguiu crescer na luta. Ao se defender melhor das tentativas de queda de Hafez, não buscando uma guilhotina como nos rounds anteriores, Maddalena conseguiu manter a luta em pé, onde é sua especialidade.


Ottman Azaitar vs. Francisco Prado (1R; TKO)

Categoria: Leve


Em uma luta de apenas 1 round, o argentino Francisco Prado (12-1) deixou sua marca ao vencer Ottman Azaitar (13-1) por nocaute técnico a segundos do fim do round.


Azaitar e Prado fizeram um bom primeiro round, com uma trocação intensa de ambos os lados. Porém, foi Prado que se saiu melhor. Ainda no primeiro round, após uma cotovelada giratória, Prado deu início a uma sequência de golpes contundentes brutais, levando ao fim a luta por nocaute técnico.


Albert Duraev vs. Junyong Park (2R; finalização)

Categoria: Leve


De forma contundente, em nossa visão, Junyong Park (17-5) superou Albert Duraev (16-5), ao finalizá-lo no final do segundo round.


Park se saiu melhor no primeiro round. Embora tenha sofrido duros golpes de Duraev ao longo do primeiro round, seus jabs certeiros e sua quase finalização no final do round lhe garantiram a pontuação a seu favor. Park esteve muito próximo de finalizar Duraev em uma guilhotina a menos de 1 minuto do fim do round. No segundo round, Park impôs um ritmo forte sobre Duraev, partindo para cima com seus jabs e socos na linha de cintura a todo momento. Nos minutos finais, Park ainda conseguiu levar a luta para o chão, onde continuou colocando Duraev sob pressão, até conseguir uma finalização a segundos do fim do round.


Norma Dumont (decisão unânime) vs. Chelsea Chandler

Categoria: Leve


Após a rivalidade esquentar logo após a pesagem, Norma Dumont (10-2) e Chelsea Chandler (5-6) puderam realmente medir forças de fato. E quem levou a melhor foi a brasileira, após se sair melhor em todos os três rounds da luta.


Dumont conseguiu deixar sua marca no primeiro round. Mostrando uma boa trocação em pé, a brasileira chegou a fazer sua adversária, literalmente, correr no octógono para se recuperar após ter sofrido uma sequência de golpes em pé. No primeiro e no segundo round, Chandler chegou a mostrar uma boa trocação também, mas ainda assim Dumont foi superior. No final de ambos os rounds, a brasileira ainda conseguiu pressionar a norte-americana no chão, ficando por cima, dominando-a facilmente. Apenas no final do round, Chandler se saiu melhor em pé, mas teve seu jogo anulado por Dumont após ela conseguir uma boa queda.


Nazim Saykhov "Black Wolf" (2R; finalização) vs. Terrance McKinney

Categoria: Leve


Na primeira luta do card principal, Nazim Saykhov (9-1) venceu o jovem prospecto do UFC Terrance McKinney (13-6), que até então vinha de boas lutas na organização.


McKinney fez um bom primeiro round. Logo no começo da luta, McKinney conseguiu dominar as costas de Saykhov, onde permaneceu por quase todo o round. No segundo round, Saykhov voltou com outro mindset. Mais agressivo, Saykhov mostrou uma boa movimentação em pé. Mesmo quando a luta foi para o chão, Saykhov continuou agressivo, desferindo bons golpes contundentes. No primeiro espaço dado por McKinney, Saykhov o pegou em um mata-leão, levando a luta ao fim.


Por Silvio & Flávio Doria

bottom of page