top of page

UFC on ESPN 48: Incansável, Sean Strickland supera o temido Magomedov

Em uma noite de grandes lutas no UFC on ESPN 48, Sean Strickland surpreendeu ao derrotar Abusupiyan Magomedov por nocaute técnico no segundo round. Em uma batalha acirrada, Grant Dawson mostrou enorme superioridade no chão e venceu Damir Ismagulov por decisão unânime. Michael Morales manteve sua invencibilidade ao superar Max Griffin por decisão unânime, em uma luta empolgante e equilibrada. Ariane Lipski venceu Melissa Gatto em uma luta dura e apertada, conquistando a vitória por decisão dividida. No confronto entre Ismael Bonfim e Benoît Saint-Denis, o francês finalizou o brasileiro com um mata-leão no primeiro round. Nursulton Ruziboev nocauteou Brunno Ferreira em uma luta relâmpago, demonstrando sua força e precisão.


Card principal


Sean Strickland (3R; TKO) vs. Abusupiyan Magomedov

Categoria: Peso Médio

Em uma vitória surpreendente, Sean Strickland (27-5) derrotou por nocaute técnico Abusupiyan Magomedov (25-5-1) no final do segundo round, após uma sequência de golpes contundentes.

Mais pro-ativo, Magomedov se saiu melhor no primeiro round, mostrando um volume de golpes muito superior (3x) à Strickland. Strickland voltou mais combativo no segundo round, colocando Magomedov em dificuldade na troca de golpes em pé. Pouco a pouco a linguagem corporal de Magomedov foi dando sinais que ele estava em uma decendente ao longo do round. E Strickland soube capitalizar o momento, vencendo a luta por nocaute técnico a segundos do final do round.


Damir Ismagulov vs. Grant Dawson (decisão unânime; 30–26, 30–27, 30–27)

Categoria: Peso Leve

Pelo co-main event, Grant Dawson (20-1-1) superou o duríssimo Damir Ismagulov (24-3) por decisão unânime (30–26, 30–27, 30–27), mostrando enorme superioridade no chão.


Contrariando as expectativas, Dawson conseguiu fazer um bom round sobre Ismagulov, levando vantagem especialmente no chão, onde permaneceu em suas costas por todo o round inicial. Novamente no segundo round, Dawson continuou tirando vantagem de seu jogo de chão. E, novamente, Dawson continuou trazendo perigo para Ismagulov ao buscar finalizações a partir de suas costas. O jogo de Ismagulov continuou sendo anulado também no round final, com Dawson mostrando enorme superioridade no chão.


Max Griffin vs. Michael Morales (decisão unânime; 29–28, 29–28, 29–28)

Categoria: Peso Meio-Médio


Em uma luta empolgante, Michael Morales (15-0) manteve sua invencibilidade ao vencer Max Griffin (19-10) por decisão unânime (29–28, 29–28, 29–28).


Griffin e Morales fizeram um primeiro round bastante equilibrado. Porém, Griffin se saiu ligeiramente melhor em nossa visão. Buscando mais o combate, Griffin foi mais agressivo, provocando inclusive um inchaço no olho de Morales em um de seus ataques. Morales voltou do primeiro round decidido a por um fim na luta e quase conseguiu com sua trocação eficiente. Morales conseguiu conectar diversos golpes no rosto de Griffin. Em alguns momentos, Griffin pareceu desorientado com o volume de golpes de Morales. No último round, Morales continuou mostrando uma excelente trocação, colocando Griffin em dificuldade em diversos momentos e garantindo o resultado da luta em seu favor.


Ariane Lipski (decisão dividida; 28–29, 30–27, 29–28) vs. Melissa Gatto

Categoria: Peso Mosca Feminino


Em uma luta dura, apertada na pontuação, Ariane Lipski (16-8) venceu sua compatriota Melissa Gatto (8-2-2) por decisão dividida (28–29, 30–27, 29–28).


Lipski e Gatto fizeram um round inicial de bastante estudo a princípio. Porém, ao longo do round foi Gatto quem conseguiu conectar os melhores golpes, levando o round em nossa visão. Lipski conseguiu se recuperar no segundo round, mostrando maior volume de golpes e contundência, empatando a luta. Lipski continuou superior no round final, mostrando não só superioridade na trocação (sua especialidade), mas também uma boa defesa de quedas.


Ismael Bonfim vs. Benoît Saint-Denis (1R; finalização)

Categoria: Peso Leve


Em outra luta rápida, o brasileiro Ismael Bonfim (19-4) foi finalizado pelo francês Benoît Saint-Denis (11-1, 1NC) ainda no primeiro round.


Saint-Denis começou o round inicial desferindo poderosos chutes no corpo do brasileiro, que não se intimidou. Porém, próximo do fim do round, Saint-Denis conseguiu finalizar o brasileiro com um bem ajustado mata-leão.

Vinc Pichel estava programado para enfrentar Benoît Saint-Denis, mas foi substituído por Ismael Bonfim devido a uma lesão.

Nursulton Ruziboev (1R; KO) vs. Brunno Ferreira

Categoria: Peso Médio

Em uma luta relâmpago, Brunno Ferreira (10-1), o Hulk foi nocauteado em pouco mais de 1 minuto de luta após um direto de direita de Nursulton Ruziboev “Black” (35-8-2, 2 NC) após este se desviar de um chute do brasileiro.


Originalmente, Abdul Razak Alhassan enfrentaria Brunno Ferreira, mas o combate foi transferido para este evento e, posteriormente, Alhassan foi substituído por Nursulton Ruziboev.

Por Silvio & Flavio Doria

bottom of page