top of page

UFC on ESPN 46: Albazi avança na divisão mosca ao bater o número 3 do ranking

Em uma noite em que o UFC concorreu às atenções dos fãs de lutas com o mundial de Jiu JItsu rolando na California, Amir Albazi conseguiu superar Kai Kara-France, consolidando seu nome como um possivel desafiante do cinturão da divisão. A vitória veio por decisão dividida após uma verdadeira batalha de cinco rounds.


No co-evento principal dos penas, Alex Caceres saiu vitorioso ao derrotar Daniel Pineda por decisão unânime. Nos leves, Jim Miller surpreendeu ao nocautear Jesse Butler no primeiro round. Na divisão dos moscas, Tim Elliott teve uma vitória tranquila por decisão unânime sobre Victor Altamirano. Entre os brasileiros, Karine Silva impressionou ao finalizar Ketlen Souza com uma chave de joelho no primeiro minuto da luta dos moscas. Em seu retorno ao UFC após dois anos, Elizeu Zaleski dos Santos venceu Abubakar Nurmagomedov por decisão dividida na categoria dos meio-médios.


Kai Kara-France vs. Amir Albazi (decisão dividida; 47–48, 48–47, 48–47)

Categoria: Mosca

Fazendo a luta principal, pela divisão dos moscas, Amir Albazi (17-1) venceu o terceiro do ranking, Kai Kara-France (24-11-1NC) por decisão dividida (47–48, 48–47, 48–47).


Kara-France e Albazi fizeram um primeiro round bastante equilibrado, de bastante estudo de ambas as partes. Porém, foi Albazi que pareceu mais buscar o combate, a todo o momento, o que lhe garantiu o round em nossa contagem. No segundo round, Kara-France mostrou maior volume de golpes, porém Albazi foi mais eficiente, fazendo Kara-France recuar a todo o momento. No terceiro round, Albazi conseguiu ser mais dominante, controlando Kara-France no chão em quase metade do round. Albazi inclusive esteve muito próximo de finalizar Kara-France próximo do fim do round, mas sem sucesso. Nos dois últimos rounds, Albazi continuou dominando o centro do octogono, impondo seu ritmo, embora Kara-France tenha crescido em alguns poucos momentos da luta.


Alex Caceres (decisão unânime; 29-28, 29-28, 29-28) vs. Daniel Pineda

Categoria: Pena

Alex Caceres (21-13, 1NC) e Daniel Pineda (28-15-3NC) fizeram uma boa luta pelo co-main event. Caceres levou a melhor ao vencer Pineda por decisão unânime dos árbitros (29-28, 29-28, 29-28).

Caceres e Pineda fizeram um primeiro round bastante empolgante. O melhor momento do round inicial veio de Pineda, que quase conseguiu finalizar Caceres com uma chave de braço, mas ainda assim, foi Caceres que levou a melhor no round, mostrando mais contundência e volume de golpes. No segundo round, embora tenha parecido mais cansado, ele conseguiu dominar Caceres no chão, ficando mais da metade do round sobre ele, buscando hora uma finalização, hora desferindo alguns poucos golpes. Em resumo, pouca contundência, mas o suficiente para garantir os pontos a seu favor na contagem dos árbitros. Logo no inicio do round final, Caceres acertou um poderoso chute na região do fígado de Pineda. A partir de então, a trocação em pé de Pineda ficou bastante comprometida.


Jim Miller (1R; KO) vs. Jesse Butler

Categoria: Leve

Jim Miller (36-17, 1NC) conseguiu um belo nocaute sobre Jesse Butler (12-5) com pouco menos de 1 minuto de luta. Butler e Miller começaram a luta em uma trocação franca, e Butler levou a pior após levar um diretor e um upper cut de esquerda de Miller, levando-o a nocaute de imediato.


Tim Elliott (decisão unânime) vs. Victor Altamirano

Categoria: Mosca

Sem grande dificuldade, Tim Elliott (20-12-1) venceu Victor Altamirano (12-3) pela divisão dos moscas. A vitória veio por decisão unânime dos árbitros (30-27, 30-27, 29-28).


Elliot se saiu melhor no primeiro round, passando quase todo o round dentro da guarda de Altamirano, golpeando-o a todo momento (ainda que com pouca contundência). Altamirando ensaiou uma recuperação no segundo round, com poucos bons momentos em pé e no chão, mas Elliot conseguiu novamente impor seu superior jogo de chão, dominando Altamirano, assim no no round anterior. No round final, Elliot começou despretensioso, o que lhe trouxe alguma dificuldade na trocação em pé, mas novamente seu estilo dominante no chão se impôs e ele conseguiu outro round a seu favor em nossa contagem.


Karine “Killer” Silva (1R; finalização) vs. Ketlen “Esquentadinha” Souza

Categoria: Mosca


Em uma luta relâmpago, Karine Silva (16-4) conseguiu uma vitoria contundente ao finalizar Ketlen Souza (13-4) no primeiro minuto (1:35) do round inicial com uma bem ajustada chave de joelho. O cartel de Karina fica ainda mais espantoso. Sao 16 vitorias, todas por finalização. Katlen deve ficar fora de atividade por algum tempo, dado a extensão da lesão.


Abubakar Nurmagomedov vs. Elizeu Zaleski (decisão dividida, 28–29, 29–28, 29–28)

Categoria: Meio-Médio

Voltando ao UFC após 2 anos afastado, Elizeu Zaleski dos Santos (24-7) venceu (decisão dividida, 28–29, 29–28, 29–28) o duríssimo Abubakar Nurmagomedov (17-4-1), pela primeira luta do card principal.

Nurmagomedov e Elizeu fizeram um round morno, com uma ligeira para o brasileiro, por ter conectado os melhores golpes no round, sobretudo no minuto final, onde ele ficou mais agressivo e combativo. Nurmagomedov conseguiu impor seu ritmo no segundo round, mesmo aparentemente mais cansado no intervalo do round inicial. Em um round decisivo em nossa visão, Elizeu obedeceu seus corners e mostrou maior volume de golpes no round, mostrando inclusive boa contundência em alguns deles.


Por Silvio & Flavio Doria

bottom of page