Voltando pela segunda vez ao Kansas (UFC on Fox: Johnson vs. Reis em Abril de 2017, foi a primeira edição da organização na famosa cidade), o UFC trouxe um confronto de dois top contenders da divisão dos penas. Apesar da insatisfacão da torcida no inicio do card, as duas lutas principais da noite mudaram o clima do evento.
Fazendo a luta principal, pelos penas, Max Holloway venceu Arnold Allen por decisão unânime em uma luta disputada, com Holloway mostrando superioridade em rounds posteriores. Edson Barboza nocauteou Billy Quarantillo com uma joelhada no rosto ainda no primeiro round. Azamat Murzakanov venceu Dustin Jacoby por pontos em uma luta pelos meio-pesados, com Murzakanov dominando os primeiros rounds. Ion Cuțelaba venceu Tanner Boser por nocaute técnico no primeiro round. Pedro Munhoz venceu Chris Gutiérrez por decisão unânime em uma luta equilibrada. Clay Guida foi derrotado por Rafa García por pontos em uma luta relativamente fácil para o mexicano.
Max Holloway (decisão unânime; 49-46, 49-46, 48-47) vs. Arnold Allen
Categoria: Pena (até 65,7 Kg)

Em uma luta duríssima, pelos penas, na principal luta da noite, Max Holloway (24-7) venceu Arnold Allen (19-2) por decisão unânime (49-46, 49-46, 48-47).
Holloway e Allen fizeram um primeiro round disputado. Nenhum dos lados conseguiu mostrar ampla superioridade a ponto de tornar a vida dos árbitros fácil na contagem. Allen se saiu ligeiramente melhor no segundo round, ao apresentar um maior volume de golpes. Porem, Holloway tambem teve seus bons momentos no round. Apos um quarto round superior para Holloway, o time de Allan o alertou que ele precisaria do round final a qualquer custo. E de fato, Allen veio mais decidido para o round final.
Edson Barboza (1R; KO) vs. Billy Quarantillo
Categoria: Pena (até 65,7 Kg)

Ainda no primeiro round, Edson Barboza (23-11) nocauteou Billy Quarantillo (17-5), O brasileiro se defendia de um ataque no clinch, quando acertou Quarantillo em cheio com uma joelhada no rosto, levando-o a nocaute de imediato.
Dustin Jacoby vs. Azamat Murzakanov (decisão unânime; 29-28, 29-28, 29-28)
Categoria: Meio-Pesado (até 77,1 Kg)
Em mais uma luta pelos meio-pesados, Azamat Murzakanov (13-0) venceu Dustin Jacoby (18–7-1) por pontos (29-28, 29-28, 29-28).
Murzakanov fez um bom primeiro round, mostrando ser muito duro na trocação. Mais contundente, Murzakanov conseguiu derrubar Jacoby com seus golpes, além de tantos outros que foram minando Jacoby ao longo do round. No final do round, novamente a mão pesada de Murzakanov predominou. Murzakanov quase conseguiu um nocaute no minuto final, mas Jacoby foi salvo pelo gongo. Murzakanov diminuiu o ritmo no round final, dando espaço para o norte-americano crescer na luta, como havia acontecido no round anterior se não fosse a reviravolta do final do round anterior.
Ion Cuțelaba (1R; TKO) vs. Tanner Boser
Categoria: Meio-Pesado (até 77,1 Kg)
Ion Cuțelaba (17-9-1) ainda no primeiro round, venceu por nocaute técnico Tanner Boser (20–10-1) pelos meio-pesados. Cutelaba acertou um poderoso direto de direita que levou Boser ao chão. Na sequência, Cutelaba o acertou com alguns golpes, o derrubou e voltou a atingi-lo com seus golpes, levando ao fim a luta.
Pedro Munhoz (decisão unânime; 30-27, 30-27, 30-27) vs. Chris Gutiérrez
Categoria: Galo (até 61,2 Kg)
Em uma luta bastante equilibrada, Pedro Munhoz (20-7) venceu Chris Gutiérrez (19–4-2) por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
O brasileiro Munhoz teve um ótimo inicio de luta, com um knock-down sobre Gutiérrez. No segundo round, o combate ficou mais equilibrado com ambos os lutadores buscando o ataque a todo o momento. Porém, a torcida presente em Kansas não gostou do que viu, rendendo algumas vaias aos dois. Michael Bisping e Daniel Cormier, comentaristas da transmissão oficial do UFC criticaram as vaias da torcida no terceiro round. Ambos os lutadores mantiveram uma trocação intensa no round final, ainda que pouco contundente.
Clay Guida vs. Rafa García (decisão unânime; 30-27, 30-27, 30-27)
Categoria: Leve (até 70,3 Kg)
Pela primeira luta do card principal, Clay Guida (38-20) foi derrotado por Rafa García (16-3) por pontos (decisão unânime; 30-27, 30-27, 30-27), em uma luta relativamente fácil para o mexicano. Guida chegou a tirar a luva após a luva, mas não se aposentou. Ele disse ter sido uma brincadeira com a torcida, logo em seguida troco luvas com Garcia.
Guida e Garcia fizeram um round inicial equilibrado. Como usual, Guida se movimentou bastante, mas arriscou pouco. Ao final do round, Garcia se saiu ligeiramente melhor na trocação. A luta continuou em pé no segundo round, e com Garcia novamente levando a melhor na trocação. Os danos no rosto de Guida porém, não foram suficientes para tirar seu ímpeto durante o round. No round final, Garcia continuou na frente, apesar do esforço de Guida em não se manter fixo, e um alvo fácil no octógono.
Por Silvio & Flávio Dória