Em um card principal marcado por lutas rápidas (2 finalizações, 2 nocautes e apenas 1 luta por decisão), o UFC on ABC 4 trouxe movimentação para o ranking dos pesados e meio-pesados. Uma vitória fácil de Malhadinho sobre Rozenstruik, um adversário de peso, top 9 da divisão, deve colocar agora Maladinho em destaque no ranking da divisão dos pesados. Por outro lado, Johnny Walker também deve galgar boas posições no ranking com sua vitória sobre Anthony Smith. Em entrevista ainda no octógono, Walker já chamou Jamahal Hill (atual detentor dos cinturões dos meio-médios).
Card principal
Jairzinho Rozenstruik vs. Jailton Almeida (1R; finalização)
Categoria: Pesado

Sem surpresa, Jairzinho Rozenstruik (13-5) saiu derrotado após ser finalizado por Jailton Almeida (19-2), o “Malhadinho”.
Maladinho começou a luta sendo atacado por Rozenstruik. Após o susto, o brasileiro derrubou facilmente Rozenstruik, se aproveitando de sua pouca experiência no jogo de chão e pouco depois o finalizou com um mata-leão.
Anthony Smith vs. Johnny Walker (decisão unânime; 29–28, 30–27, 30–27)
Categoria: Meio-Pesado

Pelo co-main event, Johnny Walker (21-7) venceu por decisão unânime (29–28, 30–27, 30–27) Anthony Smith (36-18). Essa foi uma vitória importante para o brasileira, a primeira de um oponente top 5 da divisão dos meio-pesados.
O primeiro round foi eletrizante, com ambos tendo bons momentos na trocação. Porém, no final do round, Smith sofreu um flash-down, ao ser atingido pela mão direita de Walker, mas se recuperou bem na sequencia. Ambos voltaram cansados para o 2R, mas foi Smith que demonstrou mais. Quase estático no octógono, Walker foi um alvo fácil para Smith. No final do round, Walker foi superior. Os chutes baixos, nas pernas, de Walker minaram Smith. Próximo do fim, Smith chegou a cair e se jogar nos pés de Walker desesperadamente. Porém, o brasileiro não conseguiu capitalizar o momento.
Daniel Rodriguez vs. Ian Garry (TKO; 1R)
Categoria: Meio-Médio
Ian Garry fez parecer fácil. Em uma luta de apenas 1 round, o irlandês Ian Garry (12-0) manteve sua invencibilidade ao derrotar por nocaute técnico Daniel Rodriguez (17-4). No UFC desde 2020, essa foi a primeira derrota por nocaute de “DRod”.
Carlos Ulberg (1R; TKO) vs. Ihor Potieria
Categoria: Meio-Pesado
Pelos meio-pesados, em uma luta rápida, Carlos Ulberg venceu por nocaute técnico Ihor Potieria, com apenas 2 minutos de luta.
Alex Morono (2R; finalização) vs. Tim Means
Categoria: Meio-Médio
Fazendo a luta inicial do card principal, Alex Morono venceu Tim Means por finalização (guilhotina) no inicio do segundo round.
Por Silvio e Flavio Doria