UFC Londres: UFC retorna ao velho continente com o pé direito

Voltando a Londres depois de pouco mais de 2 anos, o UFC conseguiu reunir um cartel com boa parte dos principais lutadores do Velho Continente da organização. Na luta principal da noite, Tom Aspinall (12-2) venceu ainda no primeiro round o russo Alexander Volkov por finalização (chave de braço). Pelo co-main event, mostrando estar afiado não trocação, o número sete do ranking dos penas, Arnold Allen (18-1) nocauteou Dan Hooker (21-12) ainda no primeiro round.


E na luta mais aguardada da noite pelos ingleses no O2 Arena, Paddy Pimblett (18-3) venceu por finalização Kazula Vargas (12-5) ainda no primeiro round, levando a torcida a loucura. Pouco antes, na luta mais empolgante da noite em nossa visão, Molly McCann (12-4), nocauteou Luana Carolina (8-3) de forma brutal. Após nocaute, Molly ainda teve energia de pular para fora do octogono, pegar uma réplica de um cinturão na torcida e desfilar com a peça pelo octogono. Vitória contundente que a coloca em destaque na divisão mosca.

Card principal


Alexander Volkov vs. Tom Aspinall (Finalização; 1R)

Categoria: Pesados

Na luta principal da noite, Tom Aspinall (12-2) venceu ainda no primeiro round o russo Alexander Volkov por finalização (chave de braço). Aspinall estava melhor na luta. Melhor na trocação, Aspinall mostrou bastante agilidade nos golpes e acurâcia, minando Volkov. Quando a luta foi ao chão, Aspinall impôs uma sequência de golpes contudentes até aproveitar o momento para obter uma finalização, que veio rapidamente.

Arnold Allen (KO; 1R) vs. Dan Hooker

Categoria: Penas


Pelo co-main event, o número sete do ranking dos penas, Arnold Allen (18-1) e Dan Hooker (21-12) fizeram uma luta eletrizante! Logo no inicio da luta ambos deram inicio a uma trocação incrivel em pé, com Hooker levando a pior. Cambeleando, Hooker esteve muito próximo de ser nocauteado, mas mostrou um incrivel queixo. Pouco depois ambos iniciaram outra trocação intensa, e Hooker dessa vez não conseguiu resistir, sendo nocauteado por Allen ainda no primeiro round.


Paddy Pimblett (Finalização; 1R) vs. Kazula Vargas

Categoria: Leves

Na luta mais aguardada da noite pelos ingleses no 2O Arena, Paddy Pimblett (18-3) venceu por finalização Kazula Vargas (12-5) ainda no primeiro round, levando a torcida a loucura. Paddy, começou sendo atacado, foi ao chão, mas conseguiu se defender bem da pressão de Vargas. Porém quando os dois voltaram em pé, Paddy conseguiu derruba-lo e finaliza-lo pouco depois com uma guilhotina.


Em entrevista ainda no octógono, Paddy pediu uma próxima luta em um local maior, no Estádio Anfield, casa do Liverpool FC.


Gunnar Nelson (decisão unânime; 30-26 x3) vs. Takashi Sato

Categoria: Meio-Médios

Pela divisão dos meio-médios, Gunnar Nelson (18-5-1), voltando ao octogono depois de quase 2,5 anos fora de ação, conseguiu vencer por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-26) o japonês Takashi Sato (16-5). Foi uma vitória amplamente dominante, onde Sato, em nenhum momento, chegou perto de conseguir ameaçar a dominio de Gunnar na luta.


Usando seu estilo pouco ortodoxo (parecido com o de Lyoto Machida), com a guarda baixa, esperando para atacar com golpes certeiros e rápidos , Gunnar conseguiu dominar Sato. No final do round, por longos dois minutos, Gunnar esteve no chão, nas costas de Sato, acertando-o com alguns golpes contundentes na região lateral de sua cabeça. Gunnar manteve a mesma estratégia pelos dois rounds seguintes, de aproveitar algum deslize do japonês no chão para cosneguir uma finalização.


Molly McCann (KO; 3R) vs. Luana Carolina

Categoria: Mosca (Feminino)


Em uma luta eletrizante, Molly McCann (12-4), nocauteou Luana Carolina (8-3) de forma brutal. Após nocaute, Molly ainda teve energia de pular para fora do octogono, pegar uma réplica de um cinturão na torcida e desfilar com a peça pelo octogono. Vitória contundente que a coloca em destaque na divisão mosca.


Molly fez um excelente round, ao dominar a brasileira na trocação. Desde o momento inicial da luta, Molly impos seu jogo em pé sobre Carolina, que mostrou bastante resistência e um queixo de aço durante o round. Em alguns momentos, Molly esteve muito próxima de vencer a luta por nocaute técnico. No segundo round, a luta continuou empolgante, mas Molly foi inteligente ao reduzir o ritmo da trocação. Boa parte da luta se transcorreu no chão, com Molly tentando ajustar a posição e Carolina se defendendo bravamente a todo o custo no chão. No terceiro round, Molly aparentou bastante cansaço, mas continuou intensa na trocação. Logo no inicio do round, ela atingiou Carolina com uma cotovelada giratória que a levou a nocaute de imediato.

Jai Herbert vs. Ilia Topuria (KO; 2R)

Categoria: Leves

Pela primeira luta do card principal, Ilia Topuria (12-0) manteve sua invencibilidade ao derrotar Jai Herbet (11-4) por nocaute em luta uma emocinante. Topuria conseguiu se recuperar de um duro golpe no inicio do primeiro round e no segundo round conseguiu o nocaute, mostrando o peso de suas mãos.


Em entrevista ainda no octógono, ele pediu Paddy Pimblett como próximo adversário. Da mesma divisão, Topuria e Paddy se envolveram em uma confusão no hotel poucos dias antes da luta.


Logo no inicio do round, Herbet foi atingido por um chute no queixo que o levou ao chão de imediato. Topuria ainda foi atacado na sequência por uma série de golpes contundentes de Hebert, mas ele não só se recuperou rapidamente, como passou a dominar boa parte do round. Apenas nos minutos finais, Herbert conseguiu novamente traze perigo para Topuria na trocação. No segundo round, Topuria conseguiu nocautear Herbet com um soco de direita na região da cabeça, após uma trocação intensa em pé.

Por Silvio e Flavio Doria