UFC interrompe suas atividades por conta do Coronavírus

Depois de tantos contratempos decorrentes da pandemia do coronavirus, não restou outra alternativa à organização que não fosse o cancelamento de seus próximos três eventos.


É notório pelo público o empenho da organização por manter o mundo do MMA no seu ritmo normal, trazendo um grande espetáculo aos fãs e trabalho aos lutadores. Porém, ouve um escalamento do avanço do vírus nessas últimas semanas e diversos países tomaram medidas duras e assertivas para combater essa ameaça.


Por essa razão, Dana White, presidente do UFC anunciou por meio de uma rápida entrevista à ESPN que irá cancelar os eventos marcados para 21 de março, 28 de março e 11 de abril. Além disso, todos os escritórios do UFC pelo mundo fecharão suas portas até o dia 31 de março. Pouco depois, o próprio Dana White redigiu um email para todos os seus funcionários, noticiando a decisão e agradecendo eles e os fãs do esporte.


Nós do Pósluta.com, desejamos que a situação pelo mundo se controle, que as pessoas voltem às suas rotinas normais e que, o mundo do MMA volte a nos entreter e encantar. Até o próximo mês, se Deus quiser.


Por Silvio e Flávio Dória


Tradução na íntegra do email:


Minha equipe,


Esta tem sido uma semana muito doida. Nós temos feito tudo o possível para manter nossa agenda de eventos porque os lutadores querem lutar, nossos empregados querem trabalhar, e os fãs querem assistir nosso esporte. Muitas pessoas vieram nos agradecer nesses últimos dias por não cancelarmos o evento de Brasilia no sábado.


Quando coisas estranhas acontecem no mundo, ou quando há uma tragédia, como as filmagens de 1º de outubro, as pessoas querem que as coisas voltem ao normal, e nada parece mais normal do que assistir esportes.


Fizemos tudo o que pudemos para realocar nossos próximos três eventos - Londres, Columbus e Portland. Porém, todos os dias, novas restrições são impostas a viagens e grandes reuniões públicas que tornam impossível manter o cronograma. Não podemos nem realizar um evento em Las Vegas, nossa cidade natal, porque há uma proibição de todos os eventos esportivos de combate em Nevada até pelo menos 25 de março.


Como você me ouviu dizer, estou no ramo das luta por mais de 20 anos, e é isso que fazemos - encontramos uma maneira de manter nossos eventos, não importa o quê. Se os lutadores perdem peso, se se machucam ou se os estados não nos regulam, descobrimos uma maneira. Mas isso é diferente. O mundo inteiro está sendo afetado agora, e nada é mais importante do que a saúde e a segurança de você e sua família.


É por isso que estamos fechando todos os escritórios do UFC imediatamente, incluindo a sede em Las Vegas, até pelo menos 31 de março e pedindo a todos os funcionários que trabalhem de casa. O PI (Performance Institute) também será fechado para todo o pessoal, incluindo atletas, durante esse período. Os próximos três eventos - Londres, Columbus e Portland - serão adiados. O UFC 249 ainda está programado como planejado, mas o local pode mudar. Manteremos você informado.


Eu digo a vocês o tempo todo, vocês são os MELHORES QUE JÁ FIZERAM ISSO. Parece uma merda agora, mas vamos resolver isso, e estaremos mais fortes e mais duros do que antes. Agora, a prioridade número um é cuidar de si e de sua família.


Finalmente, quero que você saiba que o UFC está nas suas costas. Se você ou algum membro da sua família apresentar sintomas de coronavírus e estiver com problemas para procurar um médico, entre em contato comigo, Lawrence ou Hunter.


Obrigado. Dana.

Pós-Luta / Post-Fight

Nosso objetivo é trazer a nossos leitores reportagens e análises de qualidade, além de coberturas play-by-play de eventos do mundo do MMA e do Boxe. Trabalho desenvolvido por Silvio e Flavio Doria (registro de jornalistas: MTB 0082740/SP e MTB 0080216/SP, respectivamente), ambos membros da MMA Journalists Association. 

PosLuta.com | Copyright © 2019 | Todos os direitos reservados.