top of page

UFC Fight Night 222: Pavlovich consolida seu nome entre os pesados

Em uma noite repleta de opções para os fãs de luta (com eventos simultâneos de MMA, Boxe e Jiu-Jitsu), o UFC Fight Night 222 conseguiu empolgar os fãs, mesmo com um card relativamente mais fraco. No card principal, Sergei Pavlovich venceu Curtis Blaydes por TKO no final do primeiro round. Bruno "Blindado" Silva nocauteou Brad Tavares no primeiro round, embora a decisão tenha sido polêmica. Bobby Green nocauteou Jared Gordon após um choque de cabeça não-intencional e a luta ficou sem decisão oficial. Iasmin Lucindo venceu Brogan Walker-Sanchez por decisão unânime na única luta feminina do card principal, enquanto Jeremiah Wells venceu Matthew Semelsberger por decisão dividida na primeira luta do card principal.


Card principal


Sergei Pavlovich (1R; TKO) vs. Curtis Blaydes

Categoria: Pesado

Na última luta do card principal, Sergei Pavlovich (18-1) conseguiu mais um KO na carreira (o 15o) ao vencer Curtis Blaydes (17-4) de forma contundente. Após sofrer com as mãos pesadas de Pavlovich, Blaydes enfim foi nocauteado no minuto final do round.


Brad Tavares vs. Bruno Silva (1R; TKO)

Categoria: Meio-Medio

Em outra luta encerrada ainda no primeiro round, Bruno “Blindado” Silva (23-8) venceu por nocaute técnico Brad Tavares (19-9) no co-main even, pela divisão dos meio-médios. Mas a decisão foi polêmica, Tavares aparentemente começou a reagir no momento em que a luta foi encerrada.


Bobby Green vs. Jared Gordon

Categoria: Leves

Em uma luta de apenas 1 round, Bobby Green (29-14-1) nocauteou Jared Gordon (19-6) após um choque de cabeça não-intencional. Portanto, a luta ficou sem decisão oficial (no contest), com ambos desqualificados (quando ocorre ma contusão sofrida por golpe ilegal acidental e o lutador não puder seguir).


Iasmin Lucindo (decisão unânime; 30-27, 30-27, 30-27) vs. Brogan Walker-Sanchez

Categoria: Palha


Na única luta feminina no card principal, a brasileira Iasmin Lucindo (14-5) venceu Brogan Walker-Sanchez (8-4) de forma dominante (decisão unânime; 30-27, 30-27, 30-27).


Iasmin começou o round deixando sua marca. A trocação afiada da brasileira deixou marcas no rosto de Walker. Iasmin continuou melhor no segundo round, mas por uma vantagem minima. Walker voltou mais consciente no segundo round, deixando a luta mais parelha. No último round, Walker não conseguiu trazer perigo para a brasileira, de forma que pudesse reverter o resultado da luta e perdeu mais um round (em nossa pontuação).

Jeremiah Wells (decisão dividida; 30-27, 28-29, 30-27) vs. Matthew Semelsberger

Categoria: Meio-Médio


Na primeira luta do card principal, Matthew Semelsberger (11-5) e Jeremiah Wells (12-2) fizeram uma luta empolgante pela divisão dos meio-médios. Ao final, na decisão dos árbitros, Wells saiu com os braços erguidos ao vencer por pontos (decisão dividida; 30-27, 28-29, 30-27).


O round inicial começou de forma intensa, com Wells partindo para cima de Semelsberger como se sua vida dependesse disso. Porém, na trocação ele acabou levando a pior e quase foi nocauteado. Do meio para o final do round ele conseguiu se recompor. No segundo round, novamente, em uma troca de golpes em pé, Wells levou a pior, chegando a cair para trás. No round final, Wells foi mais prudente na trocação, mas não no ímpeto. Wells conseguiu impor seu ritmo, anulando por completo Semelsberger no terceiro round. Apenas no minuto final ele quase foi pego por uma finalização de Semelsberger, mas nada que pudesse mudar a pontuação da luta.


Por Silvio & Flavio Doria

bottom of page