O card do UFC Fight Night 221, que parecia subestimado a princípio, superou todas as expectativas ao apresentar seis grandes combates no card principal. A luta principal foi entre Merab Dvalishvili e Petr Yan, em que Dvalishvili dominou Yan durante toda a luta, vencendo por decisão unânime foi a grande surpresa da noite. Alexander Volkov também impressionou ao vencer Alexander Romanov por nocaute técnico ainda no primeiro round, enquanto Nikita Krylov finalizou Ryan Spann com um triângulo também no primeiro round. Jonathan Martinez venceu Said Nurmagomedov por decisão unânime em uma luta controversa, e Mario Bautista finalizou Guido Cannetti com um mata-leão. Vitor Petrino também se destacou ao manter sua invencibilidade em sua estreia no UFC, vencendo Anton Turkalj por decisão unânime.
Card Principal
Petr Yan vs. Merab Dvalishvili (decisão unânime; 50-45, 50-45, 50-45)
Categoria: Galo

Em uma atuação amplamente dominante, Merab Dvalishvili (16-4) venceu por decisão unânime (50-45, 50-45, 50-45), o ex-campeão da divisão, Petr Yan (16-5).
Foi Dvalishvili quem ditou todo o ritmo do primeiro round, partindo para cima de Yan a todo custo, seja com tentativas de queda, trocação e até uma tentativa de finalização em pé nos seguindos finais do round. Dvalishvili manteve um ritmo forte também no segundo round, porém dessa vez ele conseguiu minar mais Yan, com seus chutes na altura da panturrilha. Por outro lado, Yan mostrou estar vivo no combate até os segundos finais do round. Dvalishvili continuou frustrando Yan, com seu estilo agressivo e dando pouco espaço para o russo, colocando-o em uma situação nunca enfrentada dentro do octógono. A pressão de Dvalishvili começou a mostrar resultado em Yan, que terminou o round com um grand inchaço em seu olho direito. Dvalishvili terminou o round final da mesma forma que iniciou o primeiro round, pressionando Yan a todo o momento. Yan, um dos lutadores mais duros da divisão dos galos, foi totalmente anulado durante a luta.
Alexander Volkov (TKO; 1R) vs. Alexander Romanov
Categoria: Pesado
Alexander Volkov (35-10) fez parecer fácil. Ainda no primeiro round, Volkov conseguiu vencer por nocaute técnico Alexander Romanov (16-2) após derruba-lo com um chute frontal e iniciar uma sequência de golpes contundentes em uma posição de dominância no chão.
Nikita Krylov (finalização; 1R) vs. Ryan Spann
Categoria: Peso combinado
Em mais uma vitória por finalização em seu cartel, Nikita Krylov (30-9) conseguiu aplicar um belo triângulo em Ryan Spann (21-8) ainda no primeiro round. Após a vitória, Krylov começou a gritar “Russia! Russia! Russia!” em resposta a torcida que gritava “USA!” no final do round.
Krylov e Spann começaram o round inicial de forma intensa, com uma trocação franca, que terminou com ambos no chão. Perto do final do round, o movimento final foi um triângulo bastante justo aplicado em Spann por Krylov.
Said Nurmagomedov vs. Jonathan Martinez (decisão unânime; 29-28, 29-28, 29-28)
Categoria: Galo
Por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28), Jonathan Martinez (18-4) venceu Said Nurmagomedov (17-3) em uma luta durissima, e controversa em nossa visão. Boa parte da queda de desempenho de Nurmagomedov foi creditada a um nariz quebrado no final do primeiro round, que acabou dificultando sua respiração.
Nurmagomedov fez um excelente primeiro round, quase conseguindo finalizar Martinez em duas oportunidades, além de ter trocado muito bem em pé, com destaque para seus chutes altos. Nurmagomedov continuou melhor no segundo round em nossa visão (houve quem apontasse um empate), embora dessa vez Martinez tenha conseguida anular mais o jogo de Nurmagomedov. No round final, novamente vimos uma ligeira vantagem para Nurmagomedov, por ter chegado mais proximo do fim da luta com um estrangulamento. Porém, Martinez mostrou um volume maior de golpes no terceiro round.
Mario Bautista vs. Guido Cannetti (finalização; 1R)
Categoria: Galo
De forma contundente, Mario Bautista (12-2) venceu por finalização ainda no primeiro round o durissimo Guido Cannetti (10-8) pela divisão dos galos.
Bautista e Cannetti travaram uma verdadeira batalha por uma posição no chão no inicio do primeiro round. Próximo do fim, após um suplex muito bem aplicado, Bautista conseguiu finalizar Cannetti com um mata-leão.
Vitor Petrino (decisão unânime; 30-26, 30-27, 30-27) vs. Anton Turkalj
Categoria: Meio-Pesado

Em uma luta bastante empolgante, Vitor Petrino (8-0) manteve sua invencibilidade em sua estreia no UFC, ao derrotar por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27) Anton Turkalj (8-2) pela divisão dos meio-pesados.
Depois de um começo de round bastante parelho, Petrino conseguiu sair na frente no round inicial com uma ótima sequência de trocação em pé no final do round. Próximo do fim do round, Turkalj caiu mas foi rápido e certeiro ao acertar o brasileiro no rosto com os pés, mas não o suficiente para reverter o resultado do round em nossa visão. No segundo round, o brasileirou continuou conectando poderosos golpes no rosto de Turkalj. Do meio para o final do round, vimos bons momentos para ambos os lados na disputa por uma boa posição no chão. No round final, Turkalj mais uma vez teve sucesso em derrubar o brasileiro, mas foi pouco eficiente e entregou a posição para Petrino, que chegou a montar e até assumir as costas de Turkalj, mas também sem sucesso.
Por Silvio & Flávio Dória