top of page

UFC Fight Night 219: Blanchfield vence Jessica Andrade de forma contundente

Pela luta principal do UFC Fight Night 219 (ou UFC Vegas 69) Erin Blanchfield finalizou Jéssica Andrade com um mata-leão no 2º round, enquanto Zac Pauga venceu Jordan Wright por decisão unânime. Além disso, Jamal Pogues, Marcin Prachnio e Alexander Hernandez também venceram suas respectivas lutas por decisão unânime. No card preliminar, Nazim Sadykhov venceu Evan Elder por nocaute técnico (interrupção médica) no 3º round, Mayra Bueno Silva finalizou Lina Lansberg com uma chave de joelho reta no 2º round, e Philipe Lins nocauteou Ovince Saint Preux aos 49 segundos do 1º round. Jamall Emmers, AJ Fletcher e Clayton Carpenter também saíram vitoriosos de suas respectivas lutas.


O evento teria como luta principal a disputa no peso-galo entre Marlon Vera e Cory Sandhagen, mas a luta foi remarcada para o UFC on ESPN por razões desconhecidas. Com isso, o evento passou a ter como luta principal um confronto no peso-mosca feminino entre Taila Santos e Erin Blanchfield, mas Santos se retirou por motivos pessoais e foi substituída por Jéssica Andrade. Outras lutas programadas também sofreram alterações devido a problemas de visto, lesões e motivos não divulgados.


Card principal

Jéssica Andrade vs. Erin Blanchfield (2R; finalização)

Categoria: Mosca

Em uma atuação impressionante, Erin Blanchfield (11-1) venceu de forma contundente Jéssica Andrade (24-10), uma das mais temidas lutadoras da divisão mosca.

O primeiro round foi intenso, com uma trocação aberta de ambas as lutadoras. Andrade por algumas vezes levou a pior na troca de golpes, por conta de sua guarda mais baixa. Mas ainda assim, a brasileira conseguiu absorver ben os golpes que entraram em cheio. No segundo round, Andrade foi derrubada, Blanchfield passou facilmente para os 100kg e quando Andrade tentou fugir pela grade ela foi pega pelas costas e finalizada por um rápido e bem aplicado mata-leão.


Jordan Wright vs. Zac Pauga (decisão unânime)

Categoria: Meio-Pesado


Pelo co-main event, Jordan Wright (12-5) foi derrotado para Zac Pauga (7-1). A vitória de Pauga veio por pontos (30-27, 30-27, 29-28), garantida após 3 rounds de total controle do combate.

Pauga decidiu não tomar risco no round inicial e procurou explorar mais a luta no clinch, fugindo de uma trocação mais intensa de Wright. Mesmo com um corte profundo na testa e sendo pressionado no primeiro e segundo round, Wright pareceu bastante confortável no octógono, sorrindo a todo momento. Pauga continuou impondo seu ritmo também no ultimo round, não só aumentando o volume de golpes, mas também a contundência.

Josh Parisian vs. Jamal Pogues (decisão unânime)

Categoria: Pesado


Em uma luta atuação dominante, Jamal Pogues (10-3) venceu Josh Parisian (15-6) em sua estreia no UFC.


Parisian e Pogues fizeram um bom primeiro round, com bons momentos para ambos os lados. Pogues foi melhor no segundo round. Com Parisian mais cansado, Pogues precisou de pouco para se destacar no round. O terceiro round foi o mais equilibrado da luta. Pogues iniciou relativamente bem o round, assim como os anteriores, mas nos minutos finais Parisian cresceu e chegou a trazer algum perigo para Pogues.


William Knight vs. Marcin Prachnio (decisão unânime)

Categoria: Meio-Pesado

Em uma atuação amplamente dominante, Marcin Prachnio (16-6) venceu William Knight (11-5) por decisão unânime (30-27- 30-27, 30-27). Boa parte dos ataques de Prachnio vieram de seus chutes, a ponto de seu pé sair completamente inchado após o terceiro round.


Apesar de equilibrado, Prachnio saiu na frente no round inicial ao atacar mais Knight. Seus ataques se restringiram a chutes, na altura das pernas e no corpo de Knight. Este por outro lado permaneceu bastante passivo na luta, apesar de não demonstrar ter sentido nenhum dos chutes de Prachnio. No segundo round, Knight já passou a demonstrar claramente estar sentido os chutes na altura das pernas, desferidos por Prachinio. No corner, pressionado a reagir, Knight responders “ta, eu já entendi!”. Knight continuou apático no round final, parecendo em alguns momentos estar com medo de receber os duros golpes de Prachnio.


Jim Miller vs. Alexander Hernandez (decisão unânime)

Categoria: Leves


Em uma luta empolgante, Alexander Hernandez (14-6) venceu Jim Miller (35-17-1NC) na primeira luta do card principal.


O round inicial foi bastante equilibrado, mas Miller se saiu ligeiramente melhor, com uma trocação mais agressiva, explorando muito bem alguns chutes. Hernandez se saiu melhor no segundo round. Miller foi menos eficiente na trocação, enquanto que Hernandez não só foi mais certeiro nos golpes, como também foi mais contundência. Mesmo com mais danos aparentes, Miller voltou bem no round final, usando suas últimas forças para reverter o domínio de Hernandez. No final do round, Miller esteve muito próximo de finalizar Hernandez, mas sem sucesso.


Por Silvio e Flavio Doria

bottom of page