top of page

UFC Fight Night 217: UFC estreia na Band e plataforma própria

O primeiro UFC do ano trouxe grandes novidades para o público brasileiro. Além de inaugurar sua plataforma de streaming no Brasil, o UFC Fight Pass, o UFC também fez sua estreia em rede aberta, na Band, que vem se notabilizando recentemente pelo foco que o canal tem dado aos grandes esportes. O evento em sí foi satisfatório. Apesar dos reveses de última hora (entre as diversas baixas, a principal foi de Kelvin Gastelum, que teve que abandonar a luta principal por conta de uma questão médica), vimos boas lutas. Na luta principal, Sean Strickland e Nassourdine Imavov protagonizaram uma verdadeira batalha de cinco rounds e na segunda principal luta da noite, Dan Ige venceu de forma contundente Damon Jackson no segundo round, por nocaute técnico.


Agora as atenções se voltam para o próximo evento do card, o UFC 283, que será realizado no Brasil, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.


Card principal

Sean Strickland (decisão unânime; 49–46, 49–46, 48–47) vs. Nassourdine Imavov

Categoria: Meio-Pesado (até 92,9 kg / 205 lb)


Em uma verdadeira batalha de 5 rounds completos, Sean Strickland (26-5) venceu por pontos (decisão unânime) Nassourdine Imavov (12-4). Azarão para a luta, Strickland aceitou o combate de última hora e vindo de uma derrota há pouco mais de mês.

Dan Ige (KO; 2R) vs. Damon Jackson

Categoria: Pena (até 65,8 kg / 145 lb)


Pelo co-main event, Dan Ige (16-6) encerrou uma sequencia de 3 derrotas consecutivas, ao nocautear Damon Jackson (22-5-1, 1NC) no segundo round.

O ritmo de trocação foi intenso no primeiro round. Na disputa, Jackson levou a pior chegando a dobrar os joelhos. Mas se recuperou rapidamente. No restante do round, a trocação continuou intensa, mas com Ige levando ligeira vantagem. Dan Ige continuou mostrando uma trocação superior, não apenas em volume de golpes desferidos, mas também em contundência. Restou para Jackson fugir do raio de ação de Ige pelas laterais do octógono. Porém, no final do round, Ige conseguiu nocautear Ige com um cruzado de esquerda.


Punahele Soriano vs. Roman Kopylov (TKO; 2R)

Categoria: Médios (até 83,9 kg / 185 lb)


Em uma luta empolgante, Roman Kopylov (10-2) venceu Punahele Soriano (19-3) por nocaute técnico no segundo round.


Apesar de uma luta equilibrada, Soriano se saiu melhor no round inicial, mostrando mais eficiência na trocação. Mais cansado aparentemente, Soriano reduziu o ritmo de trocação, dando espaço para Soriano crescer na luta. Próximo do fim do round, Kopylov conseguiu aplicar uma sequencia de golpes contundentes que quase levaram ao fim da luta, faltando quase 2 min de luta, novamente Soriano voltou a atingi-lo com golpes na linha de cintura, garantindo-lhe a luta.


Ketlen Vieira vs. Raquel Pennington (decisão dividida; 29–28, 28–29, 29–28)

Categoria: Galo (até 61,2 kg / 135 lb)

Em uma luta bastante parelha, Ketlen Vieira (13-3) saiu derrotada para Raquel Pennington (15-9) por decisão dividida (29–28, 28–29, 29–28).


Ketlen e Pennington fizeram um primeiro round bastante parelho. A envergadura maior para a brasileira lhe deu alguma vantagem na trocação, rendendo até um corte no rosto da norte-americana. Apesar do maior volume de golpes, Pennington mostrou pouca contundência na trocação. No segundo round, Pennington voltou melhor que o round anterior, mais agressiva, mas ainda assim, a contundência dos golpes da brasileira foi superior, o que lhe garantiu o round em nossa visão. No round final, novamente, Pennington foi mais agressiva e, dessa vez, conseguiu conectar bons golpes sobre a brasileira. Próximo do fim do round, Katlen ainda conseguiu anular o jogo da norte-america ao manter a luta próxima da grade, mas sem efetividade.


Umar Nurmagomedov (KO; 1R) vs. Raoni Barcelos

Categoria: Galo até 61,2 kg / 135 lb)


Em uma luta rápida, Umar Nurmagomedov (16-0) nocauteou Raoni Barcelos (17-4) ainda no primeiro round. Após o golpe, o russo chegou a mostrar preocupação com o brasileiro, por ter desferido mais um golpe no brasileiro, quando ele já estava nocauteado.


Nurmagomedov começou o round inicial medindo bem a distância do combate, conseguindo manter Raoni afastado e, ao mesmo tempo, acertando-o com alguns golpes. Próximo do fim do round, Nurmagomedov conseguiu conectar um poderoso soco de esquerdo, após um chute na região do abdomen do brasileiro, levando-o a nocaute de imediato.

Por Silvio e Flavio Doria

bottom of page