No último card do UFC de 2022, Jared Cannonier venceu sem grande dificuldade (embora os juizes tenham dado o resultado como decisão dividida) Sean Strickland, um duro adversário na divisão dos médios. Com a vitória, Cannonier deve se aproximar de uma eventual disputa de cinturão (atualmente com o brasileiro Poatan). Pelo co-main event, Arman Tsarukyan venceu Damir Ismagulov por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
Agora as atenções se voltam para o UFC 283, que ocorrerá no Rio de Janeiro, no dia 21 de Janeiro. Agora teremos, além da disputa de cinturão dos moscas entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, teremos também teremos a disputa do cinturão dos meio médios, entre Glover Teixeira e Jamahal Hill.
Card Principal
Jared Cannonier (decisão dividida) vs. Sean Strickland
Categoria: médios (até 83,9 kg / 185 lb)

Em uma luta de cinco rounds completos, Jared Cannonier (15-6) venceu Sean Strickland (25-4) por decisão dividida (49–46, 46–49, 49–46).
Embora o primeiro round tenha sido pouco dinâmico, foi Cannonier quem tomou a iniciativa em boa parte do round, enquanto Strickland permaneceu mais contido durante o round inicial. Pouco mudou no segundo round. Cannonier continuou buscando mais o combate. Apenas próximo do fim do round Strickland foi mais efetivo na trocação, mas não o suficiente para reverter a vantagem de Cannonier. O terceiro round foi mais equilibrado, mas ainda assim vimos ligeira vantagem para Cannonier, pelo maior volume de golpes desferidos. O ritmo no quarto round mudou. Ambos foram mais ativos, inclusive Strickland. No round final, Strickland novamente se saiu melhor. Embora ele tenha mostrado menor volume de golpes que Cannonier, Strickland foi mais contundente nos golpes em nossa visão.
Arman Tsarukyan (decisão unânime) vs. Damir Ismagulov
Categoria: leve (até 70,3 kg / 155 lb)
Pelo co-main event, Arman Tsarukyan (19-3) venceu Damir Ismagulov (24-2) por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
Tsarukyan e Ismagulov fizeram um bom primeiro round, bastante equilibrado, mas com uma ligeira vantagem para Tsarukyan pelo melhor jogo de chão e trocação mais apurada. Tsarukyan continuou melhor no segundo round, porém com uma vantagem maior. Tsarukyan mostrou grande habilidade não apenas nas quedas, mas também na transição para as costas, o que dificultou o jogo de Ismagulov. No round final, novamente Tsarukyan procurou focar em derrubar Ismagulov, mantendo-o no chão como no round anterior. Porém, novamente Tsarukyan não conseguiu finalizar Ismagulov no mata-leão, como no round anterior.
Amir Albazi (KO; 2R) vs. Alessandro Costa
Categoria: mosca (até 56,7 kg / 125 lb)
Mostrando uma boa performance, Amir Albazi (16-1) nocauteou o brasilieiro Alessandro Costa (12-3) no segundo round, após um poderoso upper cut de direita.
Amir e Costa fizeram um primeiro round bastante equilibrado, com ambos se estudando em pé. O round seguinte começou ruim para o brasileiro, que sofreu um knock-down em pouco mais de dois minutos de round. Porém, a recuperação de Costa foi rapida, conseguindo travar Amir em sua guarda por boa parte do round. Seguindo pedido de seus corners, Costa tentou voltar um pouco mais agressivo na trocação mas foi pego em uma queda, voltando, como no round anterior, para a posição de guarda fechada, onde permaneceu por todo o round anterior. O brasileiro conseguiu sair facilmente da posição, mas na trocação em pé se deu mal. Costa foi acertado por um upper cut certeiro em seu queixo, levando-o a nocaute de imediato.
Alex Caceres (TKO; 1R) vs. Julian Erosa
Categoria: pena (até 65,8 kg / 145 lb)
De forma contundente, Alex Caceres (20-13-1NC) nocauteou Julian Erosa (28-11) ainda no primeiro round. Após um soco no vazio, Caceres acertou Erosa com um chute alto na altura da cabeça levando-o quase a nocaute imediato. Erosa mal conseguiu ficar em pé após o golpe tamanha a potêcia do chute de Caceres.
Drew Dober (KO; 2R) vs. Bobby Green
Categoria: leve (até 70,3 kg / 155 lb)
Drew Dober (26-11-1NC) venceu por nocaute Bobby Green (29-14-1) no segundo round. Bobby parece ter subestimado a potência da trocação de Dober, ficando com a guarda baixa durante a luta. Foi questão de tempo até ele ser acertado por um golpe bem aplicado.
Bobby e Dober fizeram um primeiro round empolgante. Por todo o round a luta se transcorreu em pé, com ambos trocando golpes. Mais ousado, Bobby mesmo manteve as mãos baixas, conseguiu se sair melhor na trocação, não apenas nas esquivas, mas em contundência também. No segundo round, Bobby manteve o mesmo estilo ousado, mas novamente conseguiu mostrar eficiência nos golpes. Porém, no segundo round Dober conseguiu atingir mais Bobby. Em um determinado momento, Bobby foi atingido em cheio por um direto de esquerda no queixo, levando-o a noucate imediato.
Cody Brundage vs. Michal Oleksiejczuk (TKO; 1R)
Categoria: médios (até 83,9 kg / 185 lb)
Em uma luta rápida, de apenas um round, Michal Oleksiejczuk (18-5-1NC) venceu por nocate técnico Cody Brundage (8-3). A vitória veio após uma sequência de golpes contundentes dentro da guarda de Cody, no chão. Cody havia conseguido derrubar Oleksiejczuk, que conseguiu fazer uma raspagem, ficando dentro da guarda de Cody.
Por: Silvio & Flávio Dória