top of page

UFC Fight Night 210: Sandhagen e Robocop vencem em duas lutas sangrentas

Em uma noite repleta de boas lutas fora do mundo do MMA (com o ADCC 2022 e a terceira luta entre Canelo Alvarez e GGG) foi dificil para o UFC disputar as atenções dos fãs de lutas em geral. Sabendo disso a organização aparentemente não decidiu bater de frente com os os grandes eventos no mesmo horário e optou por um card sem grandes disputas e lutadore de renome. Ainda assim, as duas lutas principais do evento foram entretenimento puro.


Na luta principal da noite, Cory Sandhagen (15-4) venceu Song Yadong (19-7-1) após interrupção de Herb Dean no intervalo do quarto para o quinto round por conta de um corte profundo no supercílio de Yadong. Em outra luta sangrenta, pelo co-main event, Robocop venceu Njokuani por nocaute técnico no segundo round, após ter sofrido um profundo corte logo no inicio da luta.


Card principal


Cory Sandhagen vs. Song Yadong

Categoria: Galo (até 61,2 kg / 135 lb)

Na luta principal da noite, Cory Sandhagen (15-4) venceu Song Yadong (19-7-1) em outra luta sangrenta.


Yadong e Sandhagen fizeram um primeiro round parelho, mas com uma ligeira vantagem para o sul-coreano. No segundo round, mesmo tendo sofrido um corte profundo no supercilio (por conta de uma cotovelada) foi Yadong que se saiu melhor em nossa visão, impondo duros golpes sobre Sandhagen. O terceiro round foi o mais equilibrado, porém o corte de Yadong continuou trazendo uma dificuldade adicional à sua performance. Assim como em todos os rounds anteriores, Yadong continuou lutando bem, mas claramente o seu corte continuou o prejudicando. Finalizado o round, Herb Dean atendeu um pedido do médico do UFC e encerrou a luta dando vitória à Sandhagen.

Chidi Njokuani vs. Gregory "Robocop" Rodrigues (TKO; 2R)

Categoria: Médio (até 83,9 kg / 185 lb)


Pelo co-main event, o brasisleiro Gregory Rodrigues (13-4) venceu de forma contundente Chidi Njokuani (22-8, 1 NC) no segundo round. Robocop sofreu nas palavras de Daniel Cormier um dos cortes mais impressionantes do UFC. Mesmo assim, Robocop não demonstrou ter sentido o golpe e, no round seguinte, nocauteou Njokuani. Tamanha a contundência de Robocop, Njokuani não conseguiu nem ficar de pé após os duros golpes.


Logo no inicio do primeiro round, Robocop sofreu um corte profundo entre as sobrancelhas ao ser atingido por uma joelhada de Njokuani. Apesar do duro golpe, Robocop conseguiu se recuperar muito bem. Próximo do fim do round, Robocop impôs uma forte trocação sobre Njokuani, o ofuscou o bom começo de luta de Njokuani em nossa visão. Logo no inicio do segundo round, Robocop conseguiu encerrar a luta por nocaute técnico. Robocop atirou Njokuani no chão e, por cima, iniciou uma série de golpes contundentes levando o fim da luta por nocaute técnico.


Andre Fili (decisão dividida; 28–29, 29–28, 29–28) vs. Bill Algeo

Categoria: Pena (até 65,8 kg / 145 lb)


Em outra luta decidida por pontos, Andre Fili (22-9) venceu Bill Algeo (16-7).


Fili fez um bom primeiro round. Seus dois melhores momentos no round vieram de chutes altos, na altura da cabeça de Algeo. No primeiro deles, Algeo pareceu sentir mais e logo na sequência foi pego por Fili em uma guilhotina em pé, mas sem sucesso. No segundo chute alto, Algeo sofreu um corte profundo na testa. No segundo round, Algeo foi mais ativo, o que deixou o round mais parelho. No melhor momento da luta, no round final, Fili conseguiu encaixar um mata-leão em Algeo no chão, sem sucesso. Algeo fez um ótimo trabalhado se desvincilhando do estrangulamento e depois mantendo-se ativo, golpeando Fili, mesmo ele estando em suas costas.

Joseph Pyfer (TKO; 1R) vs. Alen Amedovski

Categoria: Médio (até 83,9 kg / 185 lb)


Em uma luta de apenas 1 round, Joseph Pyfer (10-2) vvencey Alen Amedovski (8-4) por nocaute técnico. Pyfer estava vencendo o round, sem grande dificuldade, até que próximo do fim do round ele aumentou o ritmo da trocação e acertou um poderoso direto em Amedovski levando-o ao chão de imediato.

Tanner Boser vs. Rodrigo Nascimento (decisão dividida; 30–27, 28–29, 29–28)

Categoria: Pesado (até 120,2 kg / 265 lb)

Em uma luta decidida por pontos (decisão dividida; 30–27, 28–29, 29–28), o brasileiro Rodrigo Nascimento (9-1) conseguiu superar Tanner Boser (20-9-1) pela divisão dos pesados. Em entrevista ainda no octógono, Nascimento pediu à Dana White tickets para ver a luta entre Canelo e GGG.


Embora não tenha sido contundente, o brasileiro se saiu melhor no primeiro round, dominando Boser no chão. Em pé, seu melhor momento foi no minuto final, onde ele conseguiu conectar um bom direto em Boser. No segundo round, Boser cresceu. Aparentemente sentindo menos cansaço, Boser foi superior na trocação, atingindo o brasileiro em cheio diversas vezes. Nascimento no final do round até conseguiu assumir as costas de Boser e tentou uma finalização, mas sem sucesso. No round final, novamente Nascimento foi melhor, mas mostrando pouca contundência. Mais pesado, o brasileiro conseguiu controlar Boser no chão, mas sem trazer perigo nenhum ao norte-americano.

Anthony Hernandez (finalização; 3R) vs. Marc-André Barriault

Categoria: Médio (até 83,9 kg / 185 lb)

Fazendo a primeira luta do card principal, Anthony Hernandez (10-2) venceu Marc-André Barriault (14-6) por finalização no último round. Foi uma vitória amplamente dominante de Hernandez, que mostrou um bom jogo na trocação e grappling.


Hernandez começou bem o round inicial, mostrando uma boa trocação em pé (sobretudo no final do round), além de ter dominado Barriault no chão em boa parte do round. No segundo round, Hernandez continuou ainda mais dominante, impondo mais danos à Barriault. No round final, Hernandez enfim conseguiu finalizar Barriault por meio de um katagatami muito bem aplicado.


Por Silvio e Flavio Doria

bottom of page