UFC Fight Night 185: Derrick Lewis obtem nocaute devastador sobre

O UFC Fight Night 185 (UFC Vegas 19) serviu para organizar a fila dos pesados, na disputa pelo cinturão. Com um nocaute brutal sobre Curtis Blaydes, Derrick Lewis, até então o quarto do ranking, agora está mais próximo de desafiar o atual campeão dos pesados, Stipe Miocic. À sua frente encontra-se apenas Francis Ngannou, adversário que ele já derrotou Lewis (no UFC 226, por decisão unânime em uma luta bastante criticada pela apatia de ambos os lutadores). Porém, é possível que Jon Jones fure a fila, caso ele decida lutar nos pesados. Jon Jones já manifestou interesse e já vem ganhando peso para isso, então é provável que ainda esperemos um tempo até que Lewis dispute o cinturão.


No co-main event, Ketlen Vieira (11-2-0) foi derrotada por Yana Kunitskaya (14-5-0) em uma luta decidida pelo árbitros (decisão unânime com pontuação de 29-28, 29-28, 29-28). Por ter sido bastante parelha a luta, seu resultado gerou controvérsia entre alguns analistas (inclusive os estrangeiros). Olhando para os números da luta, Vieira foi muito superior no chão, permanecendo pouco mais de 7 minutos da luta sob controle no chão. Por outro lado, Kunitskaya foi amplamente dominante em pé, aplicando cerca de 178 golpes contra 16 da brasileira.

Curtis Blaydes vs. Derrick Lewis

Categoria: Pesado

Derrick Lewis vence Curtis Blaydes por nocaute no 2R

Com um nocaute devastador, Derrick Lewis (25-7-1) venceu Curtis Blaydes (14-3-1) no segundo round.


Ambos os lutadores mostram muito respeito no round inicial, não assumindo muitos riscos, principalmente Blaydes. Porém, nos momentos em que houve uma trocação entre ambos, Lewis levou a melhor no começo, mas no final do round Blaydes esteve melhor na trocação. No segundo round, Lewis conseguiu conectar um poderoso uppercut no queixo de Blaydes levando-o a nocaute de imediato. Lewis ainda teve tempo de acertar um outro poderoso golpe em Lewis. Após acordar, deu para ouvir Blaydes agonizando durante a transmissão da ESPN.

Ketlen Vieira vs. Yana Kunitskaya

Categoria: Galo

Yana Kunitskaya vence Ketlen Vieira por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Em uma luta bastante disputada, Ketlen Vieira (11-2-0) foi derrotada por Yana Kunitskaya (14-5-0) em uma luta decidida pelo árbitros (decisão unânime com pontuação de 29-28, 29-28, 29-28).


O round bastante equilibrado, mas com uma ligeira vantagem para Vieira. No final do round a brasileira começou a mostrar um bom jogo de chão, dominando Vieira. Kunitskaya se saiu melhor no segundo round, passando a maior parte do segundo round sobre Vieira no chão, tentando desenvolver seu jogo. No round seguinte, Vieira interrompeu a recuperação de Kunitskaya na luta, com seu bom jogo de chão. A todo momento a brasileira buscou uma finalização. Por outro lado, Kunitskaya resistiu bravamente. Nos minutos finais, Kunitskaya conseguiu provocar um corte profundo em Vieira, após uma sequência de golpes contundentes.


Por ter sido bastante parelha a luta, seu resultado gerou controvérsia entre alguns analistas (inclusive os estrangeiros). Olhando para os números da luta, Vieira foi muito superior no chão, permanecendo pouco mais de 7 minutos da luta sob controle no chão. Por outro lado, Kunitskaya foi amplamente dominante em pé, aplicando cerca de 178 golpes contra 16 da brasileira.


Charles Rosa vs. Darrick Minner

Categoria: Pena

Darrick Minner vence Charles Rosa por decisão unânime (30-26, 30-27, 29-27)

De forma dominante, round por round, Darrick Minner (26-11-0) venceu Charles Rosa (13-5-0) por decisão unânime (30-26, 30-27, 29-27).

O primeiro round foi bastante equilibrado, mas com uma ligeira vantagem para Minner mais ativo na trocação e pelo domínio no chão. Logo no inicio do segundo round, Minner conseguiu derrubar Rosa após uma boa sequência de golpes contundentes, no chão ele até tentou algumas posições, mas sem sucesso. No round final, Rosa até teve alguns bons momentos no chão, mas Minner continuou melhor, pressionando-o no chão em boa parte do round. Um de seus golpes contundentes no chão provocou um corte profundo no rosto de Rosa.


Aleksei Oleinik vs. Chris Daukaus

Categoria: Pesado

Chris Daukaus vence Aleksei Oleinik por nocaute técnico no 1R

Em uma luta de apenas um round, Chris Daukaus (11-3-0) venceu Aleksei Oleinik (59-15-1) por nocaute técnico. Oleinik havia tentado forçar a luta no chão, mas acabou se dando mal. Quando a luta foi para uma trocação franca, Daukaus levou a melhor. Daukaus conseguiu uma boa sequência de golpes contundentes, não dando alternativa à Herb Dean se não encerrar a luta por nocaute técnico. Herb Dean teve que segurar Oleinik para que ele não caísse no chão após ficar atordoado com a sequencia de golpes contundentes de Daukaus!

Phil Hawes vs. Nassourdine Imavov

Categoria: Médio

Phil Hawes vence Nassourdine Imavov por decisão majoritária (28-28, 29-28, 29-28)

Em uma luta disputada, Phil Hawes (10-2-0) venceu Nassourdine Imavov (9-3-0) por decisão majoritária (28-28, 29-28, 29-28).

Hawes saiu ligeiramente melhor do round inicial. Hawes passou boa parte do round pressionando Nassourdine na grade, derrubando- apenas no minuto final… Nassourdine se soltou mais no segundo round, conseguindo inclusive um bom golpe em Hawes que aparentemente o fizeram balançar. Esse foi seu melhor momento no round. O restante do tempo Hawes esteve dominando-o, mas sem grande efetividade. Assim como nos rounds anteriores, Hawes esteve boa parte do round forçando Nassourdine contra a grade. Porém em um momento ele quase se complicou. Nassourdine acertou uma boa sequência de golpes levando-o a balançar. No final do round o mesmo se repetiu.


Andrei Arlovski vs. Tom Aspinall

Categoria: Pesado


Em uma luta de apenas dois rounds, o jovem Tom Aspinall (10-2-0) finalizou o veterano Andrei Arlovski (30-20-2) com um mata-leão.


Aspinall fez um bom primeiro round. Mais confiante chegou a impor uma sequência de golpes contundentes em Arlovski que resistiu bravamente. Vários socos chegaram a pegar no seu queixo de fama ruim. Logo no inicio do round seguinte, Aspinall aproveitou um chute baixo de Arlovski para derruba-lo com um double leg e na sequência conseguiu ir para suas costas finalizando-o com um mata-leão.


Por: Silvio & Flávio Dória

Pós-Luta / Post-Fight

Nosso objetivo é trazer a nossos leitores reportagens e análises de qualidade, além de coberturas play-by-play de eventos do mundo do MMA e do Boxe. Trabalho desenvolvido por Silvio e Flavio Doria (registro de jornalistas: MTB 0082740/SP e MTB 0080216/SP, respectivamente), ambos membros da MMA Journalists Association. 

PosLuta.com | Copyright © 2019 | Todos os direitos reservados.