O UFC trouxe a Salt Lake City um card fantástico com o UFC 291. Pela luta principal do evento, valendo o cinturão BMF (Baddest Motherfocker), Justin Gaethje (25-4) nocauteou Dustin Poirier (29-8, 1NC) no segundo round com um chute alto. Com a vitória, Gaethje se consagra como o atual BMF do UFC, um titulo simbolico, criado pelo UFC em 2019 para homenagear e reconhecer o lutador mais durão e destemido da organização. Pelo co-main event, Poatan (8-2) entrou com o pé direito na divisão dos meio-pesados, ao derrotar por pontos o ex-campeão da divisão, o polonês Jan Błachowicz (29-10-1).
Card Principal
Dustin Poirier vs. Justin Gaethje
Categoria: Leve

Com uma vitória contundente, Justin Gaethje (25-4) nocauteou Dustin Poirier (29-8, 1NC) no segundo round com um chute alto e asssumiu o cinturão BMF (Baddest Motherfocker), criado pelo UFC em 2019 para homenagear e reconhecer o lutador mais durão e destemido da organização.
Gaethje e Poirier fizeram um primeiro round empolgante. Ambos trocaram golpes em pé de forma intensa em todo o primeiro round, porém vimos uma ligeira vantagem para Poirier, mais contundente e acertivo nas trocações. No segundo round, Gaethje acertou um chute alto incrivel em Poirier, levando-o a noucate de imediato. Um incrível desfecho para o agora detentot do título de o cara mais durão do UFC (Baddest Motherfocker).
Jan Błachowicz vs. Alex Pereira "Poatan" (decisão dividida; 29–28, 28–29, 29–28)
Categoria: Meio Pesado
Em uma luta durissima, Alex Pereira, o "Poatan" (8-2) venceu Jan Błachowicz (29-10-1) em uma verdadeira batalha de três rounds por decisão dividida (29–28, 28–29, 29–28). Com a vitória, sobre um ex-campeão da divisão dos meio-pesados, Poatan já consolida seu nome na categoria.
Błachowicz iniciou o round tentando quedar Poatan, mas o brasileiro conseguiu se defender bem, inclusive chegou-lhe a aplicar uma guilhotina, mas sem sucesso. Porém, pouco depois Błachowicz conseguiu derrubar Poatan e dominou suas costas, ficando o restante do round. Ambos pareceram mais cansados no segundo round, sobretudo Błachowicz. Porém, Poata não conseguiu captalizar o momento, apesar de ter levado o round na pontuação. No round final, ambos trocaram golpes porém em um ritmo mais lento e com o brasileiro levando a melhor em nossa visão. Os chutes desferidos por Poatan nas pernas de Błachowicz de certa forma tiraram a força do polonês para golpear e contra-atacar o brasileiro.
Derrick Lewis (1R; TKO) vs. Marcos Rogério de Lima
Categoria: Pesado
Em uma luta rápida (33 segundos), Derrick Lewis (27-11, 1NC) venceu de forma contundente o brasileiro Marcos Rogério de Lima, o "Pezão" (21-10-1). Assim que a luta começou, Lewis acertou o brasileiro com uma joelhada voadora. Com Pezão no chão, Lewis iniciou uma série de golpes contundentes, levando ao fim a luta por nocauté técnico.
Tony Ferguson vs. Bobby Green (3R; finalização)
Categoria: Leve
Em uma luta bastante aguardada, Bobby Green (30-14-1, 1NC) venceu o durissimo Tony Ferguson (26-9) por finalização via katagatame a segundos do fim do terceiro round.
Ferguson e Green fizeram um duro primeiro round, como esperado, com ambos trocando golpes em pé a todo o momento. No melhor momento do round, Ferguson acertou um direto de direita em Green, o que lhe garantiu um knock-down ao seu favor. No segundo round, Ferguson forçou a luta a ir para o chão, porém levou a pior. Green se saiu bem, pressionando Ferguson no chão, atacando-o com diversos golpes contundentes, o que lhe garantiu o round em nossa visão. No round final, ambos trocaram golpes em pé por quase todo o round. Enquanto Ferguson partiu para cima a todo o momento, Green procurou explorar os contra-golpes. Porém, há poucos segundos do fim do round, Ferguson tentou fazer um rolamento para levar a luta para o chão e levou a pior. Green conseguiu pegar Ferguson em um poderoso katagatame.
Michael Chiesa vs. Kevin Holland (1R; finalização)
Categoria: Meio-médio
Pela primeira luta do card principal, Kevin Holland (25-9, 1NC) venceu por finalização Michael Chiesa (18-7) ainda no primeiro round. Com pouco mais de 2 minutos de luta, Holland acertou uma boa joelhada no rosto de Chiesa, levando-o ao chão. Holland aproveitou o momento e conseguiu aplicar um triângulo de braço invertido (darce choke) em Chiesa, que não teve outra alternativa se não bater.
Por Silvio & Flávio Dória