UFC 240: Holloway confirma favoritismo e Cyborg vence por pontos

Apesar do card principal pouco empolgante, a luta entre Cris Cyborg e Felicia Spencer fez valer a pena as horas de sono perdidas na madrugada desse domingo. Esperava-se uma luta fácil para a brasileira, com um possível nocaute (era nossa aposta). No entanto, vimos uma adversária duríssima, que chegou inclusive a provocar danos no rosto de Cyborg. Foi inclusive a primeira vez que vimos Cyborg com um sangramento por corte em sua carreira. Ao final, a brasileira saiu vitoriosa, aumentando as expectativas para um novo duelo contra Amanda Nunes. Na luta principal, pelo cinturão dos penas, deu a lógica. O 10 anos mais jovem que Frank Edgar, Max Holloway se saiu melhor vencendo 4 dos 5 rounds na nossa contagem.


Card principal


Max Holloway vs. Frankie Edgar

Categoria: Pena

Na luta principal da noite, Max Holloway (21-4-0) venceu Frankie Edgar (23-7-1) e manteve o cinturão dos penas em sua posse. Como era esperado, foram 5 rounds completos, com Holloway sendo superior em quase todos.


Esta foi a terceira vez que Holloway defendeu seu título. Nas duas ocasiões anteriores, derrotou o ex-campeão José Aldo e o americano Brian Ortega. Em abril, subiu para os leves para tentar garantir também o cinturão interino da divisão até 70kg, mas foi derrotado por Dustin Poirier.


Cris Cyborg vs. Felicia Spencer

Categoria: Pena (Feminino)

Cyborg foi melhor no primeiro round, no entanto ela chegou a levar alguns golpes contundentes. Um deles, uma cotovelada, chegou a causar um corte na testa de Cyborg. Inclusive, esse foi o primeiro sangramento por corte sofrido por Cyborg em sua carreira. Ainda assim, repetimos, Cyborg foi muito superior. A brasileira continuou superior no segundo round. Porém, impressionou a resistência da canadense. Esperávamos uma vitória rápida ainda no primeiro round, mas ela não só resistiu os golpes de Cyborg como chegou a provocar danos no rosto da brasileira. No último round a vantagem de Cyborg se ampliou. Apesar do maior volume de golpes contundentes, Spencer se manteve ativa na luta, sempre caminhando em direção da brasileira.


Em entrevista a Joe Rogan, ainda no octógono, Cyborg manifestou interesse em fazer uma revanche contra Amanda Nunes. Porém, antes, ela disse que precisa assinar um novo contrato com o UFC, já que essa foi sua última luta na organização pelo contrato atual. No Twitter, Scott Coker, presidente do Bellator, organização rival, chegou a parabenizar a performance de Cyborg, postando uma foto dela dos tempos de Bellator. O post fez alguns analistas cogitarem se seria possível a ida de Cyborg para outra organização. Veremos.


Geoff Neal vs. Niko Price

Categoria: Meio-Medio

Geoff Neal (12-2-0) venceu Niko Price (13-3-0) por nocaute técnico no segundo round! O round começou intenso com uma trocação franca entre os dois.


Olivier Aubin-Mercier vs. Arman Tsarukyan

Categoria: Leve

Em outra luta pouco empolgante, Arman Tsarukyan (14-2-0) venceu Olivier Aubin-Mercier (11-5-0) por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28). O primeiro round foi bastante parelho, com uma ligeira vantagem para Tsarukyan. Já o segundo round, em nossa visão, foi melhor para o canadense. Em seu melhor momento na luta, Aubin-Mercier acertou uma boa joelhada de encontro com Tsarukyan. No round final, Tsarukyan foi ligeiramente superior, saindo na vantagem após derrubar Aubin-Mercier e mantê-lo no chão por boa parte do round.


Marc-André Barriault vs. Krzysztof Jotko

Categoria: Meio-Medio

Na primeira luta do card principal, o polonês Krzysztof Jotko (21-4-0) venceu Marc-André Barriault (11-3-0) por decisão dividida dos arbitros (29-28, 28-29, 29-28). Foram três rounds pouco empolgantes. Jotko teve alguns poucos bons momentos na luta (uma queda no primeiro round e alguns cotoveladas de baixo para cima), mas sem muito brilho.


Por: Silvio Doria

Pós-Luta / Post-Fight

Nosso objetivo é trazer a nossos leitores reportagens e análises de qualidade, além de coberturas play-by-play de eventos do mundo do MMA e do Boxe. Trabalho desenvolvido por Silvio e Flavio Doria (registro de jornalistas: MTB 0082740/SP e MTB 0080216/SP, respectivamente), ambos membros da MMA Journalists Association. 

PosLuta.com | Copyright © 2019 | Todos os direitos reservados.