top of page

Bellator 292: Nurmagomedov e Shably avançam no GP dos leves

O Bellator 292 deu inicio ao Bellator Lightweight World Grand Prix, com um embate entre o atual campeão dos leves, Usman Nurmagomedov e o ex-campeão do UFC e WEC na divisão, Benson Henderson. E Usman levou a melhor ao finalizar Henderson com um mata-leão ainda no primeiro round, avançando no GP dos leves do Bellator. Em outra luta, também pelo GP, Alexander Shably venceu Tofiq Musayev por desistência no terceiro round após acertar um chute no estômago do adversário, avançando também no chaveamento do GP. Ainda no card principal, Linton Vassel nocauteou Valentin Moldavsky ainda no primeiro round, assumindo a liderança da divisão dos pesados do Bellator 292 e se tornando o desafiante natural ao cinturão de Ryan Bader. Já Michael "MVP" Page venceu Goiti Yamaguchi com um chute no joelho no primeiro round, conquistando sua 11ª vitória por nocaute em seu cartel.


Benson Henderson vs. Usman Nurmagomedov (fialização; 1R)

Categoria: Leves (até 70,3kg) / GP dos Leves

Em uma luta de apenas 1 round, Usman Nurmagomedov (17-0), o atual campeão dos leves finalizou o ex-campeão dos leves no UFC e WEC, Benson Henderson (30-12) e avançou no GP dos leves.


Logo no inicio da luta, Henderson se complicou, sendo acertado por um poderoso chute no rosto. De imediato, Nurmagomedov partiu para uma sequência de golpes contundentes em Henderson ainda no chão, e depois de diversas tentativas conseguiu finalizar o norte-americano com um mata-leão.


Alexander Shably (TKO; 3R) vs. Tofiq Musayev

Categoria: Leves (até 70,3kg) / GP dos Leves


Em uma luta com desfecho inusitado, Alexander Shably (23-3) venceu Tofiq Musayev (20-5) por desistência deste, avançando no GP dos leves. Após a derrota, Henderson decidiu encerrar sua carreira no octógono.


O primeiro round foi de bastante estudo de ambas as partes, o que render algumas vaias da torcida, mas nos poucos momentos de trocação vimos uma velocidade enorme dos golpes, sobretudo de Musayev. Ambos mantiveram a cautela no segundo round, com uma ligeira vantagem para Musayev em nossa visão. No inicio do terceiro round algo inusitado aconteceu. Shably acertou um chute no estômago de Musayev, acertando também sua coquilha, o que levou uma interrupção da luta para Musayev se recuperar. Porém, após insistência de Jason Herzog, ficou claro que Musayev não conseguiria continuar e desistiu do combate, dando vitória à Shably.


Linton Vassel (KO; 1R) vs. Valentin Moldavsky

Categoria: Pesado (até 120,2 kg)


Ainda no primeiro round, Linton Vasssel (24-8) nocauteou Valentin Moldavsky (11-3) sem grande dificuldade em sua primeira investida na trocação franca. Com a vitória, Vassel assumiu o topo da divisão dos pesados, desafiante natural de Ryan Bader, o atual detentor do cinturão dos pesados.


Moldavsky mostrou confiança em seu jogo de chão, ao buscar uma finalização ainda no começo do primeiro round. No entanto, a força bruta de Vassel falou mais alto. Ao voltar em pé, na trocação, Vassel levou a melhor ao acertar o queixo de Moldavsky. Com Moldavsky no chão, Vassel iniciou uma sequência brutal de golpes contundentes que levaram ao fim a luta de forma rápida.


Goiti Yamaguchi vs. Michael Page (TKO; 1R)

Categoria: Meio-Medio (até 77,1 kg)


Com apenas um chute, Michael "MVP" Page (21-2) encerrou seu confronto contra o brasileiro Goiti Yamaguchi (28-6). Logo no inicio do combate, com apenas 25 segundos, Page cercou o brasileiro e acertou um chute certeiro no joelho de Yamaguchi, levando a desistir imediatamente. No entanto foi data vitoria por nocaute a Page, o 11 de seu cartel.


Por Silvio & Flavio Doria

bottom of page