Bellator 237: Fedor Emelianenko nocauteia Quinton Jackson no último evento do ano de 2019

O Bellator 237 encerrou o ano de eventos de MMA em grande estilo. Por ser uma co-promoção entre Bellator e Rizin, as duas organizações levaram seus principais nomes para duelarem no Saitama Super Arena em Saitama, Japão. O destaque da noite foi a luta entre o ex-campeão dos pesados do Pride FC, Fedor Emelianenko e o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Quinton Jackson. Em pouco menos de 3 minutos, Fedor nocauteou um Quinton Jackson lento e visivelmente acima do peso. Nas duas lutas anteriores, Michael Chandler (que venceu Sidney Outlaw) e Michael Page (venceu Shinsho Anzai) tiveram atuações muito boas, ambos vencendo por nocaute.


Fedor Emelianenko vs. Quinton Jackson

Categoria: Pesado

Fedor Emelianenko vence Quinton Jackson por nocaute no 1R

Na luta mais esperada da noite, entre Fedor Emelianenko (38-6-0) e Quinton Jackson (38-13-0) deu o esperado. Mais em forma e rápido, Fedor nocauteou Quinton Jackson ainda no primeiro round. Fedor iniciou uma sequência de golpes contundentes, onde Quinton Jackson não podia fazer nada a não ser fechar a guardar e esperar pelos golpes. Até que um deles o acertou em cheio, levando ao chão quase nocauteado.


Em entrevista logo após a luta, Quinton Jackson disse que não pretende voltar mais para a divisão dos pesados. "Eu parecia um hipopótamo" disse ele.


Michael Chandler vs. Sidney Outlaw

Categoria: Peso Combinado


Em uma luta rápida, Michael Chandler (19-5-0) venceu Sidney Outlaw (14-3-0) ainda no primeiro round por nocaute. Chandler estava bem na luta, acertando bons golpes na linha de cintura de Outlaw. Pouco mais de 2 minutos para o fim do round, Chandler acertou um direto em Outlaw, levando-o ao chão atordoado. Foi preciso ainda mais um golpe (soco na têmpora) para acabar com a luta.


Michael Page vs. Shinsho Anzai

Categoria: Peso Combinado


Michael Page (17-1-0) deu mais um show no Bellator. Page começou o primeiro round impondo seu ritmo ao japonês Shinsho Anzai (11-4-0). Bastante versátil, Page em alguns momentos do primeiro round ficou próximo de encerrar a luta, mas parecia querer brincar um pouco mais com o japonês. No segundo round sim, Page entrou para por um fim rápido a luta, impondo um ritmo mais forte sobre Anzai. Com pouco mais de 20 segundos de luta transcorrida no segundo round, Page acertou Anzai no contra-golpe levando-o a nocaute imediato.


Keita Nakamura vs. Lorenz Larkin

Categoria: Meio-Médio


Em uma luta de três rounds completos, Lorenz Larkin (22-7-0) venceu de forma dominante (decisão unânime, com pontuação de 30-27, 30-26, 30-26) o atleta local Keita Nakamura (35-11-2). Larkin vinha fazendo uma boa luta, predominante em pé, mas foi no round final que sua vantagem sobre Nakamura se ampliou. O japonês ficou com o rosto bastante machucado após os golpes sofridos por Larkin, e em um momento do round final ele parecia já ter se entregado, mas continuou firme na luta até o final.


Kana Watanabe vs. Ilara Joanne

Categoria: Mosca (feminino)


Ilara Joanne (9-5-0), mais conhecida como "Arya Stark", não conseguiu superar a japonesa Kana Watanabe (9-0-1), sendo derrotada por nocaute técnico no último round. Joanne começou bem o primeiro round, acertando poderosos diretos no rosto da japonesa. Porém

a partir do fim do primeiro round, Watanabe viu no jogo de chão uma brecha para a vitória e passou a explorar essa fragilidade da brasileiro. Boa parte do segundo e terceiro round, Watanabe permaneceu no chão, pressionando Joanne. No final do terceiro round, após uma sequência de golpes contundentes da japonesa, o arbitro decidiu encerrar a luta por nocaute técnico.


Daron Cruickshank vs. Goiti Yamauchi

Categoria: Leve


Na primeira luta do card principal, o brasileiro Goiti Yamauchi (25-4-0) conseguiu uma rápida vitória, ao finalizar Daron Cruickshank (22-13-0) ainda no primeiro round. Yamauchi havia pegado as costas do norte-americano e, em uma jogada de mestre, se impulsionou na grade com as pernas para derrubar Cruickshank. Ao cair, Cruickshank permitiu que Yamauchi ajustasse a posição em suas costas. Assim, o brasileiro conseguiu um ótimo estrangulamento levando o fim da luta.


Por Silvio e Flávio Dória

Pós-Luta / Post-Fight

Nosso objetivo é trazer a nossos leitores reportagens e análises de qualidade, além de coberturas play-by-play de eventos do mundo do MMA e do Boxe. Trabalho desenvolvido por Silvio e Flavio Doria (registro de jornalistas: MTB 0082740/SP e MTB 0080216/SP, respectivamente), ambos membros da MMA Journalists Association. 

PosLuta.com | Copyright © 2019 | Todos os direitos reservados.