Bellator 214: Com um soco, Bader derrota Fedor e ganha o GP dos Pesados



Fedor Emelianenko vs. Ryan Bader (vencedor; nocaute; 1R)

Categoria: Pesados (Final do GP dos Pesados)


Com apenas um soco (com a mão esquerda!), Ryan Bader nocauteou e venceu a lenda do esporte, Fedor Emelianenko. Com a vitória, Bader se sagrou campeão do GP dos Pesados ao bater King Mo, Matt Mitrione e agora Fedor. Bader é o primeiro atleta do Bellator a deter dois cinturões de categorias diferentes (Pesado e Meio-Pesado).


Aaron Pico vs. Henry Corrales (vencedor; nocaute; 1R)

Categoria: Pena


Henry Corrales venceu a sensação do Bellator, Aaron Pico em uma luta com desfecho sensacional. Pico, havia começado a luta de forma contundente, com uma série de golpes que inclusive levaram Corrales ao chão. Mesmo sofrendo o knockdown, Corrales se recuperou e, em uma trocação franca, acertou um soco certeiro em Pico, levando o a nocaute ainda no primeiro round!


Jake Hager (vencedor; finalização: 1R) vs. J.W. Kiser

Categoria: Pesado


Em mais uma luta rápida, Jake Hager venceu J.W. Kiser ainda no primeiro round por estrangulamento. Após derrubar Kiser, Hager o acertou com uma poderosa corovelada no rosto, abrindo espaço para Hager buscar uma finalização.


Havia uma grande expectativa para essa luta. O holofote estava todo em cima do estreiante Jake Hager. No passado, Hager, fez sua fama no WWE, onde era conhecido pelo nome de “Jack Swagger”. Mas se engano quem acha que Hager é só um ator/lutador. Durante a faculdade (ele fez University of Oklahoma), ele foi um wrestler de elite, “All-American”.


Juan Archuleta (vencedor; decisão unânime) vs. Ricky Bandejas

Categoria: Galo


Em uma luta de três rounds, Juan Archuleta venceu Ricky Bandejas por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28) em uma luta pouco empolgante, a única a terminar por decisão no card principal.


Brandon McMahon (vencedor; finalização; 1R) vs. Adel Altamimi

Categoria: Pena


Em uma luta rápida, Adel Altamimi finalizou Brandon McMahon ainda no primeiro round com uma chave de braço após ser pressionado no clinch por McMahon. A vitória carregada de emoção por parte de Altamimi e seu time. Essa não só foi a estreia de Altamimi na organização, mas também uma superação de uma experiência de quase morte no Iraque.

Curiosamente, ator de Hollywood, Chris Patt (de Jurassic Park e Guardiões da Galaxia) estava no corner do iraquiano com todo seu time. Patt e Altamimi são parceiros de treino na Jay Glazer’s Unbreakable de West Hollywood.


Silvio Doria

Pós-Luta / Post-Fight

Nosso objetivo é trazer a nossos leitores reportagens e análises de qualidade, além de coberturas play-by-play de eventos do mundo do MMA e do Boxe. Trabalho desenvolvido por Silvio e Flavio Doria (registro de jornalistas: MTB 0082740/SP e MTB 0080216/SP, respectivamente), ambos membros da MMA Journalists Association. 

PosLuta.com | Copyright © 2019 | Todos os direitos reservados.