Bellator 207: Bader avança para a final do GP dos pesados

Na noite de ontem ocorreu a 207o edição do Bellator. O destaque do evento foi a luta entre Matt Mitrione e Ryan Bader pela semi-final do GP dos pesados da organização. Bader saiu vitorioso (decisão unânime) após 3 rounds de performance dominante sobre Mitrione, garantindo assim um lugar na final do GP. Na segunda luta principal da noite, o veterâno do Pride, Sergei Kharitonov venceu Roy Nelson por nocaute técnico ainda no primeiro round.


Matt Mitrione vs. Ryan Bader

Categoria: Pesado (Semi-Final do GP dos Pesados)

Matt Mitrione vs. Ryan Bader (vencedor; decisão unânime)

Pela semi-final do GP dos Pesados do Bellator, se enfrentaram Matt Mitrione e Ryan Bader. Invicto no Bellator (4 lutas e 4 vitórias na organização), Bader conseguiu levar a luta para a decisão dos arbitros, garantindo a vitória por decisão unânime (30-25, 30-24, 30-25). A estratégia de Bader era fugir a todo custo de uma trocação com Mitrione, conhecido pela mão pesada. Uma vez iniciado o round, Bader partia para as pernas de Mitrione na tentativa (bem-sucedida em todas as vezes) de derruba-lo e iniciar um efetivo Groun-and-Pound. Essa foi a tônica da luta. Com a vitória, Bader passa para a final do GP dos Pesados do Bellator, onde enfrentará o vencedor da luta entre EmFedor Emelianenko e Chael Sonnen.


Sergei Kharitonov vs. Roy Nelson

Categoria: Pesados

Sergei Kharitonov (vencedor; nocaute técnico; 1R) vs. Roy Nelson

Na segunda principal luta da noite, o veterâno do Pride, Sergei Kharitonov venceu Roy Nelson por nocaute técnico no segundo round. Logo no inicio do primeiro round, Kharitonov acertou uma joelhada ilegal em Nelson, o que fez com que ele fosse penalizado com 1 ponto pela arbitragem. Se Kharitonov deixasse a luta para o último round, certamente ele teria dificuldade em vencer uma luta por pontos. Ao longo do round, ambos trocaram bons golpes na trocação em pé até que Kharitonov conseguiu nocauter Nelson, depois de uma sequência de socos e joelhadas.


Lorenz Larkin vs. Ion Pascu

Categoria: Meio-Médio

Lorenz Larkin (vencedor; decisão unânime) vs. Ion Pascu

Lorenz Larkin venceu o romeno Ion Pascu em uma luta de três rounds completos por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28) dos arbitros de mesa. De fato, Larkin fez trê bons rounds. Embora o primeiro round tenha sido relativamente mais fraco, com pouca ação, os dois rounds seguintes proporcionaram ao público mais ação. Com a vitória Larkin acumula 4 lutas e 2 vitórias (consecutivas) no Bellator.


Corey Browning vs. Kevin Ferguson Jr.

Categoria: Leve

Corey Browning (vencedor; nocaute técnico; 2R) vs. Kevin Ferguson Jr.

Em outra ótima luta do Bellator 207, Corey Browning, venceu por nocaute técnico Kevin "Baby Slice" Ferguson Jr, o filho mais velho de Kimbo Slice. Baby Slice começou bem o round, quase obtendo uma finalização inclusive. Porém, a partir daí ele começou a sofrer uma maior pressão de Browning no chão. No último minuto, Baby Slice foi pego em um crucifixo que quase significou o fim da luta. Com o soar do gongo era claro o esgotamento de Baby Slice. O segundo round começou com uma trocação franca entre os dois, com Baby Slice levando a melhor. Quando a luta foi para o chão, mais uma vez Slice Jr foi superior quase finalizando duas vezes Browning. Porém, o fraco condicionamento físico de Slice Jr. acabou falando mais alto. Assim que ele perdeu a posição no chão, Browning impôs uma sequência de golpes contundentes no chão, levando o fim da luta por nocaute técnico. Uma pena, Slice Jr. estava indo muito bem na luta.


Carrington Banks vs. Mandel Nallo

Categoria: Leve

Carrington Banks vs. Mandel Nallo (vencedor; nocaute; 2R)

Carrington Banks e Mandel Nallo fizeram a primeira luta do card principal do Bellator 207. Mandel Nallo começou bem o round, quase finalizando Banks no final do round. No round seguinte, ainda no começo, Nallo acertou uma joelhada mortal no queixo de Banks, levando-o a nocaute. Durante a transmissão, John McCarthy, comentarista oficial do Bellator chegou a apontar esse nocaute como um dos mais bonitos que ele já viu no Bellator. Entre os 10 maiores, certamente estará. Com essa (espetacular) vitória, Nallo segue invicto na organização, com 7 vitórias, das quais 2 no Bellator (ambas por nocaute).


Silvio Doria


Pós-Luta / Post-Fight

Nosso objetivo é trazer a nossos leitores reportagens e análises de qualidade, além de coberturas play-by-play de eventos do mundo do MMA e do Boxe. Trabalho desenvolvido por Silvio e Flavio Doria (registro de jornalistas: MTB 0082740/SP e MTB 0080216/SP, respectivamente), ambos membros da MMA Journalists Association. 

PosLuta.com | Copyright © 2019 | Todos os direitos reservados.