Bellator 206: Mousasi mantêm o cinturão dos médios ao derrotar Rory MacDonald

Gegard Mousasi vs. Rory MacDonald

Categoria: Médios

Gegard Mousasi (vencedor; nocaute; 2R) vs. Rory MacDonald

Na principal luta da noite, pelo título dos médios do Bellator, Gegard Mousasi venceu Rory MacDonald no segundo round, mantendo assim seu cinturão na divisão. A luta se transcorreu sem susto nenhum para Mousasi que dominou o centro do octogono desde o início da luta. Mais rápido que MacDonald, Mousasi conseguiu acertar diversos jabs certeiros, garantindo a pontuação do round a seu favor. No segundo round, uma tentativa mal sucedida de derrubar Mousasi, fez com que McDonald ficasse no chão, dentro da guarda de Mousasi, que iniciou um efetivo e bem sucedido ground-and-pound. Pouco depois o Herb Dean encerrou a luta por nocaute técnico.


Quinton "Rampage" Jackson vs. Wanderlei Silva

Categoria: Pesados

Quinton "Rampage" Jackson (vencedor; nocaute técnico; 2R) vs. Wanderlei Silva

A luta entre Quinton "Rampage" Jackson e Wanderlei Silva se transcorreu no primeiro round como esperado, com os dois atletas iniciaram de forma mais cautelosa o primeiro, mas pouco a pouco foram se arriscando mais até que no final do round deram inicio a uma trocação mais franca, com o brasileiro sempre em desvantagem. No segundo round a dinâmica foi semelhante. Momentos de trocação franca eram seguidos de longos momentos de "descanso" de ambos até que Rampage conseguiu acertar um poderoso soco em Wanderlei. Com o brasileiro já atordoado, Rampage só precisou de uma sequência de golpes contundentes para conseguir o nocaute técnico.


Visivelmente acima do peso e já velhos, Rampage e Silva não chegam a lembrar nem de perto o que representaram no passado, quando ambos travaram duelos históricos no Japão. Mas a luta chegou a empolgar quando ambos iniciavam uma trocação mais irresponsável. Com o resultado, Rampage e Silva empataram em número de vitórias. Até essa luta o brasileira acumulava duas vitórias sobre Rampage, no Pride 28 (nocaute no segundo round) e no Pride FC (nocaute técnico no primeiro round), ao passo que Rampage possuia apenas uma única vitória sobre Silva, no UFC (nocaute no primeiro round). Agora o confronto entre os dois esta empatado.


Douglas Lima vs Andrey Koreshkov

Categoria: Meio-Médio

Douglas Lima (vencedor; finalização; 5R) vs Andrey Koreshkov

Lutando pela primeira chave eliminatória do GP dos Meio-Médios, Douglas Lima enfrentou Andrey Koreshkov num combate de cinco rounds. O primeiro round foi bastante morno, com Koreshkov tentando amarrar a luta a todo momento. Lima, não teve abertura para trocar com o russo, com exceção do inicio do round, onde o brasileiro pode até arriscar um chute rodado. No clinch o brasileiro também conseguiu desferir algumas cotoveladas no russo, mas sem grande contundência. O segundo round não foi diferente, mas dessa vez o Lima teve mais espaço para mostrar seu jogo em pé e de fato chegou a mostrar isso, mas quase sem nenhuma contundência. No round seguinte, mais uma vez o brasileiro teve um pouco mais de espaço para se soltar e conseguiu aplicar bons chutes no russo. O quarto round foi quase um repay do segundo, com Lima apresentando alguns breves bons momentos na luta. No quinto e último round Lima conseguiu aplicar um estrangulamento quase que perfeito em Koreshkov. Duro na queda, o russo não deu o tap out e apagou nos braços do brasileiro. Com a vitória Douglas Lima avança no GP e agora enfrentará o vencedor da lutra entre Paul Daley e Michael Page, a luta mais aguardada do GP até o momento.


Aaron Pico vs. Leandro Higo

Categoria: Pena

Aaron Pico (vencedor; nocaute técnico; 1R) vs. Leandro Higo

Na primeira luta do card principal, a sensação do Bellator Aaron Pico atropelou o brasileiro Leandro Higo. A luta teve fim ainda no primeiro round, após uma sequência de golpes de Pico em Higo. O brasileiro até resistiu bravamente, chegou a cair e logo se lavantou, tentou contratacar, mas sem efetividade.


Na nossa visão a arbitragem teve uma atuação bastante questionada durante a luta. O arbitro teve algumas chances de encerrar a luta, mas acabou optando por deixar seguir, até que o brasileiro, já atordoado, caiu nocaeuteado após receber um soco em cheio no queixo.


Silvio Doria

Pós-Luta / Post-Fight

Nosso objetivo é trazer a nossos leitores reportagens e análises de qualidade, além de coberturas play-by-play de eventos do mundo do MMA e do Boxe. Trabalho desenvolvido por Silvio e Flavio Doria (registro de jornalistas: MTB 0082740/SP e MTB 0080216/SP, respectivamente), ambos membros da MMA Journalists Association. 

PosLuta.com | Copyright © 2019 | Todos os direitos reservados.