Bellator 204: 9 nocautes em uma só noite

Atualizado: 24 de Ago de 2018

Depois de algumas semanas sem um evento de grande porte, retomamos a rotina normal de MMA com o Bellator 204. Apesar de nenhuma disputa de título em jogo, o evento trouxe boas lutas, repletas de nocautes. Das 13 lutas do evento, apenas 3 terminaram por decisão do arbitros de mesa. Tivemos 9 nocautes ao longo de todo o evento! O destaque da noite, foi a luta entre o prospecto do Bellator, o irlandês James Gallagher e o estreante Ricky Bandejas.


Darrion Caldwell (vencedor; nocaute; 2R) vs. Noad Lahat

Categoria: Pena

Na última e principal luta da noite, o atleta da casa, Darrion Caldwell, enfrentou e venceu o israelense Noad Lahat. No primeiro round, Caldwell foi dominante, passando boa parte do round no chão, sobre Lahat, pressionando-o. No segundo round, Lahat, mais uma vez foi facilmente dominado no chão e, depois de uma sequência de golpes contundentes de Caldwell, o arbitro encerrou a luta. Resultado final: nocaute técnico do norte-americano Darrion Caldwell.


Logan Storley (vencedor; nocaute técnico; 2R) vs. A.J. Matthews

Categoria: Meio-Médio

Na sequência, o norte-americano Logan Storley e A.J. Matthews se enfrentaram em uma luta de domínio total do atleta da casa. O primeiro round foi quase de dominio total de Storley sobre Matthews. Storley passou quase todo o round sobre Mattews no chão, acertando-o com diversas sequências de golpes e até uma tentativa de finalização no final do round. O dominio só foi interrompido depois que Storley acertou uma joelhada ilegal na cabeça de Matthews, fazendo o arbitro interromper a luta por alguns minutos. Quando o arbitro reiniciou a luta, mais uma vez Storley derrubou Matthews (facilmente) e iniciou o ground and pound. O round seguinte se iniciou da mesma forma que terminou o primeiro, com Storley por cima, desferindo uma sequência de golpes dessa vez com uma contundência maior. Seguidas cotoveladas foram o bastante para o arbitro encerrar a luta por nocaute técnico para Storley.


Ricky Bandejas (vencedor; nocaute; 1R) vs. James Gallagher

Categoria: Galo

Em uma luta rápida, de apenas um round incompleto, o estreante no Bellator, Ricky Bandejas venceu por nocaute o prospecto dos Galos do Bellator, James Gallagher. Após acertar um soco de direita em cheio no queixo de Gallagher (fazendo-o a cambalear), Bandejas o atingou com mais um golpe certeiro, um belo chute alto, levando o irlandês Gallagher a nocaute. Bandejas estravazou no final, gritando sob um ainda inconsciente Gallagher. O motivo foi a provocação antes do inicio da luta, ainda no octogono de Gallagher.


Tywan Claxton (vencedor; decisão unânime) vs. Cris Lencione

Categoria: Pena

Iniciando o card principal do Bellator 204, Tywan Claxton e Cris Lencione se enfrentaram pelos Penas. O clima entre Claxton e Lencione já havia se esquentado durante a pesagem oficial para o evento, o que fez com houvesse uma maior expectativa para a luta. O primeiro round foi relativamente bom, com Claxton apresentando uma melhor performance, inclusive acertando um bom soco no rosto de Lencione. Com a confiança elevada, Claxton até chegou a fazer uma dancinha "Take the L" (pegue o L), uma provocativa do popular jogo Fortnite, para mostrar que o adversário é um perdedor. No segundo round, vimos de novo uma boa luta, agora se desenrolando predominantemente no chão, ao contrário do round inicial. Claxton, seguiu com ligeira vantagem na luta de solo, mas sem tentativas de finalização, apenas o pressionando por cima com algumas tentativas de sequência de golpes de pouca contundência. No round final, Lencione não foi capaz de reverter o prejuizo dos rounds anteriores e, mais uma vez, foi dominado por Claxton. Ao soar o gongo Claxton ainda aproveitou para provocar ainda mais Lencione, gritando What?! (algo como o que, e agora?!) repetidas vezes. Ao final, os arbitros de mesa deram vitória por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27) a Claxton.


Silvio Doria

Pós-Luta / Post-Fight

Nosso objetivo é trazer a nossos leitores reportagens e análises de qualidade, além de coberturas play-by-play de eventos do mundo do MMA e do Boxe. Trabalho desenvolvido por Silvio e Flavio Doria (registro de jornalistas: MTB 0082740/SP e MTB 0080216/SP, respectivamente), ambos membros da MMA Journalists Association. 

PosLuta.com | Copyright © 2019 | Todos os direitos reservados.