Bellator 200: Mousasi interrompe o reinado de Rafael Carvalho nos médios

Na noite de sexta-feira, 25, vimos a 200o edição do Bellator, hoje o segundo principal evento de MMA. O evento teve cancelada a tão esperada luta entre Mirko Crocop contra Roy Nelson, por conta de uma lesão do croata, mas não perdeu seu brilho. Com exceção da luta femina, todas as lutas do card principal foram bem casadas e com desfechos que fizeram valer a pena o ingresso dos fãs.


Infelizmente o evento foi televisionado pela Paramount Network nos Estados Unidos com delay, então os repórteres presentes na arena tinham uma pequena vantagem sobre os demais. Assistir a luta e ver os comentários no Twitter tornou-se arriscado por conta dos spoilers. No Brasil, pior ainda. O canal FOX Sports que geralmente televisiona o evento não pode transmitir dessa vez.


Rafael Carvalho vs. Gegard Mousasi (vencedor; nocaute técnico; 1R)

Em sua segunda luta no Bellator, Mousasi pos fim ao reinado (de 3 anos) do brasileiro Rafael Carvalho na divisão dos médios da organização e assumiu o cinturão. Mousasi só precisou de 3 minutos para derrotar o brasileiro. Montado por cima e com Carvalho de costas, Mousasi aplicou vários socos não dando defesa ao brasileiro. Dan Miragliotta não teve outra alternativa se não encerrar a luta.


Michael Page (vencedor; mocaute técnico/desistência; 2R) vs. David Rickels

Mais uma luta sensacional para o cartel de Michael Page. Num estilo que faz lembrar Anderson Silva, Page dominou o 1o Round. Em meio a dançinhas e fintas, Page aplicava contundentes golpes (socos e chutes) em Rickels. No 2o Round, em menos de 1 minuto, Page aplicou um soco certeiro no rosto de Rickels, que já começou a sangrar. Estranhamente, Rickels que parecia ter absorvido bem o golpe apesar do sangramento, pediu para o juíz encerrar a luta. Já era o bastante para Rickels.


Aaron Chalmers (vencedor; finalização; 1R) vs. Ash Griffiths

Em outra luta relâmpago, Aaron Chalmers finalizou Ash Griffiths com uma guilhotina em pé no inicio do 1o Round. Ash havia começado bem, aplicou uma queda em Aaron e até desferiu uma boa joelhada no rosto de Aaron. No entanto, ambos deram inicio a uma trocação frana rápida onde Aaron levou a melhor. Após Ash cair no chão, Aaron conseguiu aplicar uma bem apertada guilhotina. Ash até tentou se levantar, mas já era tarde.


Mike Shipman (vencedor; nocaute técnico; 1R) vs. Carl Noon 


Mike Shipman só precisou de 10 segundos para conseguir uma vitória avassaladora sobre Carl Noon (a quarta mais rápida da história do evento). Depois de receber um soco na região da orelha, Noon caiu já atordoado. Shipman só precisou de mais uma sequência de golpes para ter a luta encerrada pelo juíz.


Anastasia Yankova vs. Kate Jackson (vitória; decisão unânime)

A luta seguinte foi entre a sensação russa Anastasia Yankova contra a norte-americana Kate Jackson. Yankova não conseguiu neutralizar o jogo de chão de Jackson, tornando fácil a vida dos arbitros de mesa. No final do 3o Round Yankova foi salva pelo gongo. Montada por cima, Jackson desferia disferiu diversos socos e cotoveladas contundentes na russa, até que foi interrompida pelo cronômetro. Por decisão dos árbitros, Kate Jackson obteve vitória por decisão unânime (30-26, 30-26, 29-27).


Phil Davis (vencedor; nocaute; 3R) vs. Linton Vassel

Na primeira luta do card principal, o campeão do GP dos meio-pesados da organização, Phil Davis lutou contra Linton Vassel. Um pouco acanhado no 1o Round, Phil Davis foi, pouco a pouco, aumentando o volume de jogo e ganhando confiança. No 2o Round, Davis manteve sua superioridade. No 3o, Davis tirou da cartola um nocaute sensácional com um chute na cabeça de Vassel.


Vassel já vinha de uma derrota para Ryan Bader, também algós de Phil Davis.


Silvio Doria

Pós-Luta / Post-Fight

Nosso objetivo é trazer a nossos leitores reportagens e análises de qualidade, além de coberturas play-by-play de eventos do mundo do MMA e do Boxe. Trabalho desenvolvido por Silvio e Flavio Doria (registro de jornalistas: MTB 0082740/SP e MTB 0080216/SP, respectivamente), ambos membros da MMA Journalists Association. 

PosLuta.com | Copyright © 2019 | Todos os direitos reservados.